TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DA INDUSTRIA: META SOLUÇÕES EM MÓVEIS PLANEJAMENTOS LTDA

Artigo: ESTUDO DA INDUSTRIA: META SOLUÇÕES EM MÓVEIS PLANEJAMENTOS LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  1.221 Palavras (5 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 5

IMPORTANCIA DO FLUXO DE CAIXA PARA A INDUSTRIAL META SOLUÇÕES PLANEJADOS LTDA

Para saber se a industrial Meta Soluções em Móveis Planejados Ltda, preparamos um fluxo de caixa que tem a importância de organizar adequadamente o sistema financeiro referente à movimentação diária de numerários que influência no sistema empresarial organizacional. É por meio desse sistema que é possível a formação ideal da organização da empresa. Em todo momento surgem oportunidades de investimentos. Para que se possa definir a viabilidade desses investimentos é necessário que se tenha uma estimativa de qual será o resultado alcançado com esse investimento em termos de retorno de capital em um determinado espaço de tempo. Para se alcançar esse resultado é necessário que os valores sejam medidos.

Portanto no início do investimento, o método recebe o nome de valor presente, se utilizar como base o final do investimento, recebe o nome de valor futuro. O valor presente utiliza como técnica o desconto de cada fluxo de caixa alcançado em determinado espaço de tempo, transportando os valores para o ponto inicial ou ponto zero. O valor futuro é obtido com a capitalização do investimento inicial e dos resultados obtidos no decorrer do processo, transportando os valores para o instante final da vida do investimento. Utilizando métodos adequados, ambos chegaram ao mesmo resultado.

Custo de oportunidade é um termo usado na economia para indicar o custo de algo em termos de uma oportunidade renunciada, ou seja, o custo até mesmo social, causado pela renúncia do ente econômico, bem como os benefícios que poderiam ser obtidos a partir desta oportunidade renunciada ou, ainda, a mais alta renda gerada em alguma aplicação alternativa.

O que está por trás desse conceito é que, a industrial Meta Soluções em Móveis Planejados Ltda, ao optar pela decisão de compra uma máquina para seu setor de produção, ela atingirá o benefício de produzir mais móveis planejados. Porém, ela vai precisa fazer um empréstimo, com juros de 5,0% a.m., para quitação da maquina. Ela poderia fazer outras escolhas e, portanto, alcançar outros benefícios, ao invés do resultado de aumento da produção. Cabe a cada um analisar quais são as atitudes que trazem os melhores resultados e, em especial, a ação cujo custo de oportunidade de realizá-la é menor em termos de abrir mão de outros benefícios possíveis.

E Orçamento empresarial tem como objetivo identificar os componentes do planejamento financeiro com a utilização de um sistema orçamentário, entendido como um plano abrangendo todo o conjunto das operações anuais de uma empresa através da formalização do desempenho dessas funções administrativas gerais orçamento, em contabilidade e finanças, é a expressão das receitas e despesas de um indivíduo, organização ou governo relativamente a um período de execução (ou exercício) determinado, geralmente anual, mas que também pode ser mensal, trimestral, plurianual, etc. O orçamento deriva do processo de planejamento da gestão. A administração deve estabelecer objetivos e metas para um período determinado, materializados em um plano financeiro, isto é, contendo valores em moeda, para o devido acompanhamento e avaliação da gestão.

Já o Payback Descontado demonstra o tempo que leva para se ter o retorno do investimento, ou seja, o tempo necessário para o investimento se pagar e começar a dar lucro, levando em consideração o efeito de se trazer o fluxo de caixa a valor presente, descontado pela TMA. O Payback Descontado tem exatamente a mesma definição do Payback Nominal, porem o cálculo do é mais preciso por levar em consideração o valor do dinheiro no tempo. Exemplo: Um projeto que tem duração de 6 anos, com um investimento inicial R$ 400.000,00 e retornos de R$ 800.000,00 por ano, se paga em 4 anos e após esse tempo o investidor estará lucrando, pelo payback nominal. Entretanto pelo Payback Descontado esses retornos serão trazidos a valor presente usando uma taxa de desconto exigida pelo projeto.

A industrial Meta Soluções em Móveis Planejados Ltda assim como todos no pagamos, impostos que são recursos obtidos por meio do recolhimento. Em geral, é utilizado para o financiamento de serviços universais, como educação e segurança. Eles podem incidir sobre o patrimônio (como o IPTU e o IPVA), renda (Imposto de Renda) e consumo, como o IPI que é cobrado dos produtores e o ICMS que é pago pelo consumidor.

Já Contribuições são divididas em dois grupos: de melhoria ou especiais. No primeiro caso estão as contribuições cobradas em uma situação que representa um benefício ao contribuinte, como uma obra pública que valorizou seu imóvel. Já as contribuições especiais são cobradas quando há uma destinação específica para um determinado grupo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com