TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Econimia Pet shop, Pet Art

Projeto de pesquisa: Econimia Pet shop, Pet Art. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução:

ETAPA-1

A Pet Shop , “ Art Pet” é uma empresa que esta há 3 anos no Mercado , atualmente situada no Endereço, Rua Capitão José da Silva , Cep: 12288560 no Bairro Jardim das Horquideas, Brasilandia , São Paulo. Atualmente é considerada uma Pequena empresa, em desenvolvimento para o Crescimento, O Serviço oferecido é direcionado aos cuidados de animais, veterinários, banho, tosa e todos os cuidados necessários para que os Bichinhos de estimação tivesse uma qualidade de vida melhor.

O mercado de pet shop no Brasil é relativamente recente porém, tudo indica que o sucesso deste mercado, é bem promissor, Fenômenos como a humanização dos animais de estimação, a qual esta diretamente ligada à evolução do consumo de produtos e serviços voltados para este novo tipo de consumidor, faz com que este Mercado cresça cada vez mais. E lidera com qualidade, quando o proprietário tem conhecimento de eficiência e eficácia.

Segundo a Asso fauna 63% das famílias brasileiras de classe A e B possuem animais de estimação e os consideram como membros da família. Este número passa para 64% quando se trata da classe C. Com Isso o Mercado de Pet Shop ,Ganha força cada vez mais, pois ter um animalzinho de estimação , não é mais visto como apenas ( Um animal) Mais sim Um membro da Família. A população de animais de estimação cresce proporcionalmente ao número de pessoas. Mas a cada dia os bichinhos ganham mais espaços dentro das casas. As razões são diversas e quem mais ganha com isso são os pet shops. Além disso, o setor apresenta um crescimento médio de 17% ao ano, desde 1995. "O serviço não era muito difundido antes dessa época. Segundo a Asso fauna, o mercado movimenta cerca de US$ 1,5 bilhões ao ano. Cerca de 25 milhões de cães, 11milhões de gatos, 4 milhões de pássaros e ainda 500 mil aquários no País - esses números correspondem aos animais domésticos que são os responsáveis por todo esse crescimento. E Não é somente os Cuidados com a saúde ou a higiene que estamos relatando , de crescimento e de Movimentação no mercado de Pet Shop. Com o crescimento vem também , acessórios que as empresas de pet Shop oferece para seus Clientes.

Uma pesquisa realizada pelo Euro monitor Internacional intitulada Pet Foodand Pet Care Products in Brasil 2002 revela que os acessórios para animais de estimação cresceu 185% de 96 à 2000Estima-se que 2015 o mercado alcance R$ 6,5 bilhões. O Brasil possui a terceira maior população de cães do mundo, ficando somente atrás dos Estados Unidos e China e 90% do volume de pet shop é destinada a eles. Estima-se que em 3 anos o percentual de cães e gatos alimentadoscom ração no Brasil avance da atual faixa para 50%, para depois crescer a taxas menores.

Ainda hoje:

43% alimentam seus animais com comida caseira.

23% alimentam seus animais com alimento industrializados.

34% Misturam ambas.

Diante deste crescimento acelerado e mudança houve um descompasso entre o perfil do consumidor e a sua expectativa, frente ás lojas existente, dando margens então a entrada no mercado de novas lojas com o perfil de marketing de relacionamento

Atualmente dentro de nossa visão de consultoria,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com