TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elementos Da Administração

Tese: Elementos Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  Tese  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Elementos da Administração

Fayol com autoridade, valorizou a necessidade do ensino da administração desde as escolas primárias ao ensino superior; defendendo e aplicando desses conhecimentos não somente em empresas, mas na vida, com isso ele enfatiza a criação de 05 elementos da administração que são:

Prever - Esta é caracterizada a primeira função, pois servira de base a diretoria a ser aplicada sobre a operação. A mesma tem a função de estabelecer os objetivos da empresa, especificando a forma como serão alcançados. Parte de uma visão do futuro, desenvolvendo um plano de ações para atingir as metas traçadas.

Organizar - É a forma de coordenar todos os recursos da empresa, sejam humanos, financeiros ou materiais, alocando-os da melhor forma segundo o planejamento estabelecido.

Comandar – Obtenção do Máximo empenho que faz com que os subordinados executem o que deve ser feito. Pressupõe que as relações hierárquicas estejam claramente definidas, ou seja, que a forma como administradores e subordinados se influenciam esteja explícita, assim como o grau de participação e colaboração de cada um para a realização dos objetivos definidos.

Coordenar – É a interligação entre toda a empresa, pois a implantação de qualquer planejamento seria inviável sem a coordenação das atitudes e esforços de toda a empresa, buscando cumprir as metas traçadas.

Controlar - É definir e manter padrões e medidas de desempenho que permitam assegurar que as atividades delegadas aos empregados são as mais compatíveis com o que a empresa espera. O controle das atividades desenvolvidas permite maximizar a probabilidade de que tudo ocorra conforme as regras estabelecidas e ditadas.

Em Geral as funções da empresa são repartidas em seis nas quais a Administrativas engloba as funções universais da Administração que são: prever, organizar, comandar, coordenar e controlar. Essas funções também se estendem nas outras cinco esferas como uma técnica para estruturar a empresa.

Diferente dessas funções, hoje usa-se apenas: Planejar, Organizar, Dirigir ou Executar e Controlar. (no lugar de Comandar e Coordenar) Uniram-se essas duas funções porque o objetivo é o mesmo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com