TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Recursos na internet

Tese: Empreendedorismo Recursos na internet. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Tese  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 3

Empreendedorismo

IDENTIFICANDO OPORTUNIDADE II

Oportunidade na Internet

O mundo sem limites da empresas pontocom (empresas baseadas na Internet), já faz parte do empreendedorismo da nova economia, desde a segunda metade da década de 90. Hoje o meio foi motivado com inúmeros casos de sucesso de jovens que criam um site na garagem de casa e estouram mundo afora.

Modelos de negócios na Web

Os modelos de negocio mais conceituados nos últimos anos são:

1. Intermediação de negócios

2. Comercialização de propaganda

3. Mercado virtual

4. Empresarial

Intermediação de negócios

Aproxima compradores e vendedores. As aproximações são feitas entre empresas (business-to-business-B2B), entre empresas e consumidores finais (business-to-consumer-B2C), ou entre pessoas (consumer-to-consumer-C2C). A principal fonte de receita é a cobrança de parte do valor das transações efetuadas.

Como estratégia de penetração – para conseguir o maior numero possível de clientes no menor prazo, deixam de cobrar a taxa transacional no primeiro momento, passando a ter como principal fonte de receita a venda de propaganda e de patrocínio.

Subdividem-se em:

a)portais verticais – portal VerticalNet – a empresa cria um ambiente de um segmento especifico; também oferecem a opção de leilão convencional e leilão reverso.

b) compra coletiva – seu maior objetivo é unir compradores (pessoas físicas ou jurídicas) para ter um pedido com alto volume, permitindo uma maior negociação e o intermediador fica com parte do valor transacionado.

c) distribuidor – cria-se e gerenciam-se catálogos de produtos de grandes fornecedores e disponibilizados para revendedores.

d) shopping virtual – o site hospeda ou reúne várias empresas que já realizam comércio até na Internet.

e) sites de comparação – ferramentas especializadas em coletar e comparar preços de produtos e serviços.

f) leilão – conduz leilão para os vendedores e cobra taxa de sucesso do vendedor.

g) leilão reverso – o comprador diz o que quer comprar e o que quer pagar pelo produto e o resto fica por conta do site que envia o pedido aos fornecedores.

h) classificados – sites que coletam informações de itens que estão sendo procurados ou vendidos. O site pode cobrar por anúncio ou por transação.

Comercialização de propaganda

Caracteriza-se por uma extensão do modelo tradicional de propaganda, a mídia é rica em conteúdo e serviços como e-mail, horóscopo, notícias personalizadas, chats. As mensagens de propaganda são inseridas dentro do conteúdo e dos serviços no formato de banners.

O fator crítico de sucesso depende de um alto numero de visitação que permite cobrar um valor mais elevado para a propaganda. As ferramentas de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com