TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filhos Na Internet De Conteúdo E Pessoas Que Devem Evitar. Além Disso, Existem Programas E Recursos Nos Computadores Que Permitem O Monitoramento Dos Acessos E, Até, Do Histórico De Conversas Com Outras Pessoas. O Ideal é Que O Computador Usado Pela

Trabalho Escolar: Filhos Na Internet De Conteúdo E Pessoas Que Devem Evitar. Além Disso, Existem Programas E Recursos Nos Computadores Que Permitem O Monitoramento Dos Acessos E, Até, Do Histórico De Conversas Com Outras Pessoas. O Ideal é Que O Computador Usado Pela. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 2

Entrevista cedida pela psicóloga Gabriela Monéa sobre Filhos na internet – Portal Nós mulheres

- Como os pais podem estabelecer regras quanto à sites que eles podem visitar?

Psicologa: Os sites que podem ser visitados devem ser os apropriados para a faixa etária dos filhos. Dê preferência à sites de educação, cultura, música e jogos infantis.

- Como os pais podem ficar de olho nos filhos na internet?

Psicologa: O diálogo é fundamental na relação entre pais e filhos. Os pais devem explicar aos filhos o tipo de conteúdo que querem que seu filho tenha acesso e o tipo Qual é a importância dos pais monitorar os filhos nas redes sociais?

Psicologa: É muito importante que os pais monitorem os filhos. Nas redes sociais as crianças tem acesso a todo o tipo de conteúdo (vídeos, fotos, textos, comentários), inclusive os inapropriados para a idade delas.

Nesse momento, é importante que os pais vejam com o que seus filhos estão tendo contato e os orientem em relação ao que é certo e errado.

- Crianças que tem perfis nas redes sociais, é correto?

Psicologa: Depende do uso que é feito. A rede social deve ser fechada, sem conter informações pessoais da criança ou da família e com acesso às fotos, bate-papo e postagens restritas a familiares e amigos da mesma idade.

- Qual idade ideal para autorizar a mecher na internet?

Psicologa: As crianças têm acesso à internet desde muito cedo, inclusive nas escolas. Nos tempos de hoje, isso se torna inevitável. O que deve ser observado não é a idade da criança, mas sim o que é visto. Todo o conteúdo deve ser sempre adequado a cada faixa etária e o tempo deve ser controlado. É importante que os pais estejam sempre acompanhando seu filho durante o uso da internet.

- Como notar se há algo errado acontecendo com nossos filhos na internet?

Psicologa: Quando a criança apresentar comportamento diferente (agressividade, mentiras, ansiedade, falta de sono ou apetite), quando não quiser mais que seus pais monitorem o que ela está acessando, quando mostrar-se desconfortável com a presença de alguém enquanto está na internet e quando não quiser fazer mais nenhum programa ou atividade fora do computador. Além da observação do comportamento, os pais devem estar sempre de olho nas conversas que estão participando e conteúdos que estão acessando.

- Como impor regras e horários quanto ao uso da internet?

Psicologa: A internet não deve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com