TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo livros

Projeto de pesquisa: Empreendedorismo livros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.675 Palavras (11 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

SUMÁRIO 4

PLANO DE NEGÓCIO 6

LOGO DA MARCA 6

SUMÁRIO DO PLANO DE NEGÓCIO 8

SUMÁRIO EXECUTIVO 9

DESCRIÇÃO DA EMPRESA 10

PRODUTOS E SERVIÇOS 11

CICLO DE VIDA 12

Exemplos de alguns produtos do portfólio da TSAL Papelaria 13

ANÁLISE SWOT 14

MERCADO E COMPETIDORES 14

MARKETING E VENDAS 16

ANÁLISE ESTRATÉGICA 17

Missão 17

Visão 17

Valores 17

CRONOGRAMA DO PLANO DE NEGÓCIO 18

Legalidade 18

CONSIDERAÇÕES FINAIS 20

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 21

INTRODUÇÃO

Com base no livro Empreendedorismo, do autor José Carlos Assis Dornelas, compreendemos que para um negócio ter sucesso é necessário ter um plano de negócio bem elaborado, com informações reais do que se deseja obter através dos investimentos aplicados.

O plano de negocio é extremamente importante para quem deseja transformar seu sonho de negócio em realidade, pois é através dele que se obtém o senso de direção, e se for seguido de maneira correta, as vantagens e desvantagens do negócio serão visíveis ao administrador, podendo o mesmo se precaver ou administrar os possíveis percalços que poderão surgir.

PLANO DE NEGÓCIO

TSAL Papelaria

Rua Sebastião Mendes Silva, 337

Centro - Jundiaí - São Paulo

(11) 4583-5633

www.tsalpapelaria.com.br

tsalpapelaria@tsalpapelaria.com.br

LOGO DA MARCA

Aline Pasqualini dos Santos, Administradora

Rua Geraldo Gomes de Paula, 233

Jundiaí - SP

Lucélia Guimarães Costa, Administradora

Rua Bruno Segala, 60

Jundiaí- SP

Tatiane Maria Barbosa de Araújo, Administradora

Rua Minas Gerais 357

Jundiaí - SP

Selma Gomes Fernandes da Silva, Administradora

Avenida Emilio Checchinato 1928

Itupeva- SP

Este Plano de Negócios foi elaborado em novembro de 2012 pelas sócias.

SUMÁRIO DO PLANO DE NEGÓCIO

I. Sumário executivo

II. Descrição da empresa

III. Produtos e serviços

IV. Mercado e competidores

V. Marketing e vendas

VI. Análise estratégica

VII. Anexos

SUMÁRIO EXECUTIVO

A TSAL Papelaria atuará no ramo varejista, na venda de matérias estudantis, escritório, acessórios de informática, presentes, prestação de serviços como xerox, dentre outros ligados ao ramo, tendo como diferencial a entrega rápida através de motoboy dos materiais e serviços prestados e vendas online através do site da empresa.

Sua localização será no Centro, na cidade de Jundiaí, São Paulo, onde existem poucos negócios neste setor e a demanda é grande, tendo em vista o grande número de pessoas de outras cidades que são consumidoras no comércio de Jundiaí, assim como os próprios moradores da cidade, que buscam estes produtos e serviços sem muitas opções de escolha de onde comprá-los.

A TSAL Papelaria, para dar início às suas atividades, necessita de um capital no valor de R$ 90 mil reais o que financiará o pagamento de 30% da compra do estoque inicial, sendo que mais 30% serão parcelados; a compra de duas máquinas de xerox moderna; dois computadores; compra de uma motocicleta popular; prateleiras, balcões e móveis; caixa registradora; aluguel dos três primeiros meses do espaço físico, assim como a reforma do mesmo; contratação de três funcionários e seus respectivos salários durante 2 meses; uniformes; instalação de telefone e sistema de alarme e o restante do capital 40% será mantido em caixa como capital de giro.

A empresa se estabelecerá no início de dezembro de 2013, época em que os consumidores estarão em busca de materiais estudantis para início das aulas, aproveitando esta época de grande procura dos produtos e serviços para fazer-se conhecida.

Os fluxos de caixa projetados indicam um faturamento excelente no início do ano, quando a empresa se iniciará, devido ao aumento na procura de materiais estudantis, mantendo após abril de 2014 uma média de faturamento de R$ 50,000,00/mês, com crescimento de 15% ao ano, devido à prestação de serviços para escritórios e empresas, o que compensará a queda na procura de materiais estudantis.

Esse faturamento possibilitará a TSAL Papelaria arcar com os compromissos assumidos com fornecedores, o empréstimo para abertura deste negócio e o pagamento de salário dos três funcionários contratados. A garantia do sucesso da TSAL Papelaria vêm dos vários meses de pesquisa de campo, do diferencial no atendimento e da grande procura das empresas de modo geral pelos serviços especializados de entrega rápida.

Espera-se que a carteira de clientes aumente em 45%

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com