TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livro De Empreendedorismo Capitulo 6

Artigo: Resumo Do Livro De Empreendedorismo Capitulo 6. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  1.780 Visualizações

Página 1 de 2

Capitulo 6 : Criando um plano de negocio eficiente

Cada seção do plano de negócios foi pormenorizada, dando ênfase aos aspectos considerados mais importantes e que o empreendedor não pode se esquecer de incluir em seu plano. Foram abordadas as preocupações coma confecção da capa do plano, passando pela construção do sumario e do sumario executivo, pela descrição da empresa e seus produtos e serviços, pela analise estratégica da empresa, ate os aspectos financeiros do plano de negocio. Procurou-se usar uma linguagem simples e objetiva, para facilitar a compreensão por parte do empreendedor. Conselhos e dicas foram, sempre que possível passado ao leitor, com base em experiências pratica e na utilização efetiva do plano de negócios. Como exemplo, um plano de negócios completo é apresentado no apêndice para ser minuciosamente analisado.

Quando uma boa estratégia é lançada, acompanhada de um bom plano de ação, as chances de se atingir o objetivo são maiores. Pensando nisso, criou um recurso mnemônico com as letras A.R.R.A.S.O voltadas para o empreendedores se transformaram em Atitude, Recursos Humanos, Recursos Financeiros, Ambiente, Stress e Orientação, em que:

Atitude está relacionada com a postura que o empreendedor deve ter em seu próprio empreendimento. Desde a forma de pensar e enxergar as oportunidades, são um diferencial.

Recursos Humanos: este é um grande desafio para qualquer gestor, escolher uma boa equipe e mantê-la motivada a encarar tudo juntamente com o empreendedor.

Recursos Financeiros: quanto mais dinheiro tiver, maiores serão as cobranças por resultados. Por isto, deve-se enxergar o dinheiro como o fator motivador para o desenvolvimento de um plano.

Ambiente: está ligado ao ambiente no qual o empreendedor fará/faz parte, pois ele é de fundamental importância para o sucesso da empresa. Visto que, a relação do empreendedor com o meio gera impactos diretos no empreendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com