TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa NO BRASIL

Tese: Empresa NO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Tese  •  2.689 Palavras (11 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 11

INTRODUÇÃO

O trabalho desenvolvido destina se a identificar critérios para formar as características atribuídas ao empreendedor possa se direcionar na criação de sua empresa, tornando ela eficaz e competitiva ao mercado. As variações identificam as que mais se aproxima a um empreendedor.

O que permeia o profissional empreendedor a adquirir novas qualificações e capacitações para melhor adequar as ameaças provocadas pelo ambiente externo e por um mercado bastante competitivo.

Empreender é transmitir idéias em oportunidades.

Para se obter sucesso no empreendedorismo, devemos fazer uma pesquisa de mercado, saber quais são tipos de produtos que temos mais afinidades, público alvo, melhor lugar e espaço para se abrir o negocio desejado, quem são os concorrentes assim por diante.

Depende do empreendedor direcionar esta pesquisa e focar no que realmente ele tem como meta para compor sua empresa no mercado de negócio.

ETAPA 1

EMPREENDORISMO NO BRASIL: as dicas para os iniciantes e para quem quer ainda mais.

O texto destaca que na sua maioria a pessoa direciona a abertura do seu abre seu negócio focando nos lucros que ele pensa que ira proporcionar esquecendo o que realmente é preciso o conhecimento do produto, público alvo, local estratégico aonde fixara funcionamento do negócio se vale a pena ou não e mesmo o conhecimento de mercado almejado pelo futuro empreendedor.

Para se obter sucesso no empreendedorismo, devemos fazer uma pesquisa de mercado, saber quais são tipos de produtos que temos mais afinidades, público alvo, melhor lugar e espaço para se abrir o negocio desejado, quem são os concorrentes. Contratar profissionais capacitados com algumas características para saber atender bem. É por essas características e alguns atributos - como a habilidade em ouvir e atender os clientes, boa vontade, persistência e paciência, naturalidade na orientação dos clientes, poder de negociação, equilíbrio emocional, capacidade de

De acordo com Dornelas (http://www.josedornelas.com.br/artigos/empreendedorismo-no-brasil-as-dicas-para-os-iniciantes-e-para-quem-quer-ainda-mais/)

“Um dos principais erros do empreendedor iniciante é minimizar a importância do planejamento. Muitos acham que basta ter dinheiro e sorte. Mas, de acordo com o gerente de atendimento do sistema Sebrae, Ênio Pinto, mais do que nunca é preciso que as pessoas se informem e se capacitem. A taxa de mortalidade das pequenas empresas no Brasil ainda é alta: 22% fecham nos primeiros dois anos contra 15% de países mais desenvolvidos.O Sebrae sempre foi uma referência no assunto, oferecendo cursos técnicos para a gestão do negócio e para estudos de viabilidade econômico-financeira. “

O texto também informa que SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) tem colocado a disposição das pessoas vários cursos para o iniciar a vida de empreendedor, com valores bem acessíveis, focando também em consultorias em universidades e escolas de nível médio para buscar a informação necessárias de baixo custo comparado a uma consultoria profissional de qualidade.

Ao abrir o seu próprio negocio é necessário estabelecer certo cuidado nas relações de trabalho dentro da empresa, pois um simples conflito nas relações intrapessoal e interpessoais poderá contaminar todo o ambiente de trabalho, pois as pessoas são muito próximas e é tudo muito pessoal, mas por outro lado, devido o numero de colaboradores serem pequeno e o proprietário ser presente, este poderá direcionar a um tratamento mais personalizado seus colaboradores (se necessário de forma particular) observando individualmente cada função, por isso a necessidade constante de dialogo dentro da empresa.

A visão do empreendedor brasileiro ainda esta limitado, pois se investe na questão da internacionalização e na inovação, esquecendo que o Brasil esta crescendo e atraindo investidores externos que são potencialmente empreendedores.

Outra preocupação permanente após a abertura das portas, segundo José Dornelas, especialista em empreendedorismo, deve ser a inovação.

De acordo com Dornelas (http://www.josedornelas.com.br/artigos/empreendedorismo-no-brasil-as-dicas-para-os-iniciantes-e-para-quem-quer-ainda-mais/)

“A maioria ainda não vê a inovação como diferencial para o seu negócio. Isso, muitas vezes, é decorrência de um mercado interno pujante, de muitas oportunidades internas pra desenvolver um negócio e tem muito a ver também com a questão do empreendedor brasileiro não pensar na internacionalização. Ele não tem essa visão de abrangência além do país em termos de atuação. Só que isso é negativo porque da mesma forma que o Brasil está crescendo e está atraindo investimento externo, atraem também empreendedores de outros países, outros negócios estão entrando aqui e o empreendedor brasileiro tem que se preparar pra isso”.

O empreendedor brasileiro precisa buscar mais conhecimento e fazer um planejamento adequado antes de abrir seu negocio.

ETAPA 2

Doutor Resolve – Reparos e ajuste.

Analise Estratégica

A “Doutor Resolve” foi fundada por seu Diretor Presidente, Sr. David Pinto, empresário notório no ramo de venda de serviços ao varejo e, especialmente, em franquias, com ampla experiência neste setor.

A “Doutor Resolve” nasceu da percepção de seu fundador, que visualizando um mercado em forte crescimento e muito promissor identificou a oportunidade de oferecer idéias e caminhos novos a pequenos empresários e profissionais liberais.

Uma empresa criada para abrir as portas dos serviços de manutenção e reformas de imóveis residenciais e comerciais com novos conceitos de qualidade, segurança e garantia. Conheça abaixo nossos departamentos e suporte oferecido a nossa rede.

Missão da Empresa

Estruturar-se de forma contínua, permitindo-se inovar e acrescentar benefícios a seus franqueados e clientes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com