TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Natura

Resenha: Empresa Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Resenha  •  839 Palavras (4 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo

A empresa Natura é uma marca 100% brasileira, estão presentes em sete países da America Latina e na França e líder no mercado brasileiro de cosméticos, frangância e higiene pessoal, bem como em vendas diretas.

Essa Historia de sucesso da Natura começa em 28 de agosto de 1969 quando Luiz SEABRA fundou a indústria e comércio de cosméticos Baerjeaout Ltda em sociedade com Jean Pierre Baerjeaout, que viria a se chamar Natura em poucos meses, devido à participação de ativos vegetais na composição de produtos. A primeira loja foi aberta em 1970 na Rua Oscar Freire. O próprio fundador, Luiz Seabra. O primeiro endereço da fabrica foi Rua Domingos de Moraes, na Vila Mariana. Só em 1976 que laçaram o primeiro catálogo com informações detalhadas de como utilizar os produtos.

Natura foi aprimorando suas ideias sempre lançando novidades no mercado e inovando sempre. Outra preocupação da Empresa é o meio ambiente.

Políticas de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança do Produto e Segurança e Saúde no Trabalho são os guias no estabelecimento de estratégias e direcionamentos para todos os públicos que trabalham diariamente na Empresa.

Na economia a Natura vem crescendo muitos nas ultimas décadas, com uma posição privilegiada como líder do mercado brasileiro. Em 26/04/12 a Folha de São Paulo divulgou uma matéria: “Natura é quarta maior do mundo em vendas diretas”. A Natura ocupa a quarta posição no ranking das maiores empresas do mundo no ramo de vendas diretas, segundo levantamento feito pela publicação americana Direct Selling News, focada em executivos de marketing de rede e venda direta.

Segundo relatório enviado pela Natura, a receita líquida da empresa atingiu R$ 1.276 bilhão no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 11,3% sobre o mesmo período de 2011.

Representa bem uma empresa que não está apenas preocupada com o bem estar econômico como também procura a sustentabilidade e a parte social. Na economia os números mostra sua solida situação, já a sua preocupação com a sustentabilidade vem desenvolvendo com o projeto onde este tema tem importante papel. Sustentabilidade um dos principais pilares de inovação e geração de novos negócios. Hoje o tema é um componente muito importante nos planejamento e ajuda a companhia a definir metas, atividades de educação e análises de desempenho e remuneração para os colaboradores, entre outros.

SUMÁRIO

Capa..................................................................................................1

Contra capa.......................................................................................2

Resumo.............................................................................................3

Sumario.............................................................................................4

Introdução.........................................................................................5

Capítulo I - Historia da empresa Natura .........................................7

Capítulo II – Objetivos....................................................................9

Capítulo IV- Balanço Patrimonial e Demonstrações

Financeiras......................................................................................14

Capítulo V - Contabilidade.............................................................16

Capítulo VI - Fundamentos da Gestão financeira .........................18

Capitulo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com