TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresas de apresentação: Bradesco Seguros SA

Projeto de pesquisa: Empresas de apresentação: Bradesco Seguros SA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/1/2015  •  Projeto de pesquisa  •  4.238 Palavras (17 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 17

1. Apresentação da Empresa: Bradesco Seguros S.A

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras.

São elas:

• Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros

• Bradesco Capitalização S.A.

• Bradesco Vida e Previdência S.A.

• BSP Empreendimentos Imobiliários S.A.

Missão - "O melhor lugar para o Segurado proteger sua vida, seu futuro, sua saúde e seu patrimônio; o melhor lugar para os Corretores produzirem e o melhor lugar para seus Funcionários trabalharem".

Visão - "Ser reconhecida como a maior, melhor e mais eficiente Seguradora do País, com atuação focada no desenvolvimento sustentável e alto padrão de confiabilidade e solidez de proteção financeira e patrimonial".

Valores – “Valorizar nossos parceiros é questão de extrema importância para a Bradesco Seguros. E o Corretor de Seguros é um destes parceiros. Um profissional de confiança que está presente em todos os momentos importantes de nossos clientes”.

Sabendo do importante papel social do Corretor de Seguros e consciente que um dos seus maiores patrimônios são as pessoas, a Empresa mantém o foco para oferecer tanto o aperfeiçoamento de seus profissionais, quanto ferramentas que facilitam o processo comercial.

O UniverSeg – Universo do Conhecimento do Seguro é um amplo programa de gestão do conhecimento, voltado para funcionários, corretores cadastrados e parceiros do Grupo Bradesco Seguros. É constituído de cursos online (e-learning) e cursos presenciais, oferecidos em âmbito nacional, além de diversas ações e iniciativas, totalmente gratuitas, com foco no desenvolvimento técnico e pessoal.

Outra ferramenta importante para os parceiros comerciais é o site 100% Corretor, que possibilita o acesso, de qualquer lugar e a qualquer hora, a todas as informações necessárias para facilitar os negócios. O conteúdo é segmentado por área, como consulta expressa, venda on-line, dicionário do seguro, além do Clube de Benefícios, que oferece produtos e serviços para o dia a dia do Corretor, com condições especiais.

2. Comunicação

Segundo Chiavenato, os seres humanos são obrigados a cooperar uns com os outros, formando organizações para alcançar certos objetivos que a ação individual isolada não conseguiria alcançar. Pode-se dizer que organizações são sistemas de atividades coordenadas por mais de 2 pessoas que cooperam entre si e só existem quando:

a) Há pessoas capazes de se comunicarem;

b) Que estão dispostas a contribuir com ação conjunta;

c) E a fim de alcançarem um objetivo em comum.

A comunicação organizacional é de extrema importância para as organizações, pois visa passar informações, tomadas de decisões corretas e desenvolver relacionamentos que integram e coordenam todas as partes. O comportamento Humano nas organizações sofre influencias pessoais (personalidade, motivação, expectativas, objetivos pessoais) e ambientais (cultura, ambiente de trabalho). As relações humanas estão voltadas para atitudes e ações desenvolvidas com os grupos e pessoas. Toda pessoa procura entrar em grupo e ser aceita e compreendida de forma a seguir seus interesses e aspirações. Cada pessoa tem uma personalidade que pode ser influenciada por outro indivíduo ou grupo. A compreensão dessas relações contribui para melhorar a produtividade dos empregados, porque podem falar de uma forma mais espontânea e de uma maneira sadia.

O foco das organizações é enfrentar a competitividade e sobreviver as novas exigências de mercado. No passado a comunicação organizacional tinha como função apenas estabelecer elos de relacionamentos com o emissor e receptor. A mudança é difícil, pois pessoas são influenciáveis e cada qual desenvolve um comportamento perante os processos de comunicação. A comunicação pode e deve ser utilizada para estimular, motivar e melhorar a imagem da empresa, mas sua prioridade nas organizações é solucionar problemas, gerar e facilitar a compreensão entre pessoas com diferentes pontos de vista.

A comunicação se bem administrada oferece a qualquer empresa agilidade. Os administradores começaram a se preocupar com os aspectos “intangíveis” da organização, tais como liderança, comunicação, motivação, organização informal, buscando entender o comportamento humano e encontrar soluções para os problemas organizacionais.

3. Motivação

Nesta era globalizada onde a tecnologia avança cada vez mais e vivemos em constantes mudanças, o mercado de trabalho torna-se mais exigente e competitivo, e a concorrência entre as organizações é cada vez mais acirrada. Com toda essa mudança e exigência, o fator humano passa a ser o principal diferencial da organização, ele é a chave principal para o crescimento e desenvolvimento da empresa e é de extrema importância que se encontre métodos para captar e reter talentos para a organização, ou seja, buscar os colaboradores mais competentes e qualificados do mercado de trabalho e mantê-los, daí surge a necessidade de motivação.

A maioria das empresas nos últimos anos reconhece a necessidade de manter seus funcionários motivados para que possam atingir sempre os melhores resultados,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com