TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ensinos diciplinares

Por:   •  16/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

1 D

A fotografia é a junção das três alternativas, buscando uma perfeição, utilizando da luz como intermédio, uma combinação de técnicas, além de comunicador fatos para todos.

2 A

A luz é uma composição fundamental para a fotografia, pois o fotografo precisa lidar com a luz para registrar a imagem em um plano. Entre os elementos que dão vida à fotografia, a luz tem a função de captar e registrar as nuances nas imagens em cores e as gradações de cinza.

3 A

O francês Joseph Nicéphore Niépce é o autor da imagem fotográfica mais antiga que conhecemos, feita em 1826 sobre uma placa de estanho sensibilizada com sais de prata.

4 C

Apanhou uma chapa revestida com prata, apesar de exposta não apresentara vestígios de uma imagem, e guardou-a, displicentemente, em um armário. Ao abri-lo, no dia seguinte, porém encontrou sobre ela uma imagem revelada.

5 A

Apenas a alternativa I está correta pois as revoluções técnicas forem surgindo ao decorrer do tempo, não logo após a descoberta e o surgimento da fotografia não for em 1888.

6 D

As câmeras de médio formato usavam filme de 120, até a chegada das câmeras com sensores possibilitando uma evolução da fotografia, as câmeras pequenas não atingiram sua total perfeição e com isso tem o erro de paralaxe.

7D

Uma das lentes é uma objetiva fotográfica (a lente que captura a imagem), enquanto a outra é usada para o sistema de visor que fica ao nível da cintura.

8 B

Em câmeras compactas erros de paralaxe são bastante usuais. Isto porque a imagem que o visor está captando não é a mesma que está sendo captada pela objetiva da câmera.

9 C

As câmeras Monoreflex são as maisutilizadas e representam o projeto mais bem sucedido e versátil de todos.

10 D

As lentes objetivas grande- angulares são ideais para se fotografar ambientes pequenos, quando não há distância suficiente para se afastar, já as teleobjetiva é indicada para situações em que é necessário captar detalhes, mas não é possível se aproximar mais do tema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com