TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista Em Uma Empresa

Monografias: Entrevista Em Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  2.412 Palavras (10 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO 4

2.1.1 Missão 4

2.1.2 Visão 4

2.1.3 Valores 4

2.2 GESTÃO DE PESSOAS 5

2.2.1 Apresentação da Área de Gestão de Pessoas 5

2.2.2 Recrutamento 5

2.2.3 Seleção de Pessoas 5

2.2.3 Descrição de Cargos 5

2.2.4 Sistema de Remuneração e Benefícios Sociais 5

2.2.5 Treinamento e Desenvolvimento 5

2.2.6 Avaliação de Desempenho 5

2.2.7 Higiene e Segurança no Trabalho 6

2.2.8 Qualidade de Vida no Trabalho 6

2.3 RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL 6

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo abordar algumas questões referente a empresa C E A Supermercados tais como: missão, visão e valores, área de gestão de pessoas, responsabilidade social e ambiental dentre outros.

Com estruturas administrativas sólidas e com grande contribuição a dar para todos nós, procuramos dentro de nossas limitações, realizar o melhor trabalho possível, a fim de proporcionar aos que com ele tiverem contato, algum proveito didático.

.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Razão Social: C E A Supermercados LTDA

Endereço: AV. Francisco Benjamim, 606 centro Rio Real - BA

Ramo de Atividade: Comercio Varejista

Quantidade de colaboradores: 28

2.1.1 Missão:

Atender às expectativas dos clientes, colaboradores, fornecedores e todas as partes envolvidas, diferenciando-se no relacionamento com os seus clientes e com foco no crescimento e rentabilidade.

2.1.2 Visão:

Ser líder no mercado, diferenciando-se pela qualidade dos produtos, atendimento ao cliente e serviços que oferece.

2.1.3 Valores:

Respeito aos clientes, aos colaboradores, aos fornecedores, ao patrimônio e aos princípios da empresa. Atingir continuamente resultados consistentemente melhores em termos de Satisfação do Consumidor com nossos produtos e serviços.

2.2 GESTÃO DE PESSOAS

2.2.1 Apresentação da Área de Gestão de Pessoas

Na área de Gestão de Pessoas os aspectos de treinamento, eficiência operacional e atendimento ao cliente são os maiores desafios identificados pela empresa. Todos esses aspectos estão relacionados entre si, pois, se os colaboradores são melhores preparados, a motivação com o trabalho e a satisfação com a empresa aumentam, impactando positivamente a eficiência, a redução de desperdícios e o relacionamento com o cliente.

Para área de Recursos Humanos um colaborador preparado e motivado tende a sentir-se mais importante e feliz, ampliando o foco no cliente e consequentemente aumentando as vendas.

2.2.2 Recrutamento

Quando se trata de recrutamento para melhorar o índice de retenção, a empresa busca aperfeiçoar os aspectos do processo de recrutamento e seleção, buscando profissionais dentro do perfil requerido nas fontes de recrutamento mais adequadas.

São duas as fontes de recrutamento usadas pela empresa: interna, na qual os candidatos são recrutados na própria empresa, e externa, quando os candidatos são recrutados no mercado de trabalho. O recrutamento interno apresenta como vantagens a velocidade do processo, que beneficia ao extremo, a não necessidade de exames e testes introdutórios, o custo da operação quase nulo, além da ascensão motivacional do indivíduo e dos demais membros, que criam e sustentam expectativas constantes de reconhecimento e promoção. O recrutamento externo é o processo de captação de recursos humanos no mercado de trabalho, com o objetivo de suprir uma necessidade da empresa no seu quadro de efetivos.

Mais por outro lado há algumas desvantagens no recrutamento interno como: Conflito de interesses; Ressentimento dos não promovidos; Redução da criatividade e inovação. Para a empresa C E A Supermercados no recrutamento externo, várias são as fontes para captação de candidatos, como o banco de dados internos, que comporta os currículos que já está na organização, na forma de papel ou no sistema, currículos enviados por e-mail ou até mesmo a apresentação espontânea dos candidatos, outra fonte são as indicações dos próprios funcionários.

Concluindo o recrutamento: procura (dentro e fora da empresa) candidatos para ocupar as vagas existentes.

Seleção de Pessoas

Na empresa C E A Supermercados o processo de seleção é constituído por etapas cuja finalidade é levar à contratação de candidatos recrutados. As principais são: a identificação dos candidatos recrutados, triagem, aplicação de testes de conhecimentos, entrevistas de seleção, entrevista técnicas, exame médico, referências do candidato e admissão.

O processo de seleção inicia-se com uma triagem, isto é, com uma entrevista rápida que tem por objetivo analisar se o candidato possui os requisitos exigidos para o cargo. O segundo passo é a aplicação de testes de conhecimento, o próximo passo são as entrevistas de seleção, nas quais se busca conhecer o potencial do candidato, sua motivação, seu interesse para o cargo.

Desta entrevista são selecionados poucos candidatos que vão para as entrevistas técnicas, que objetivam avaliar se o candidato possui qualificação necessária para a ocupação do cargo oferecido. Escolhido o candidato, a próxima etapa é o exame médico, seguido da análise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com