TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estabelecimento de Açaíce

Relatório de pesquisa: Estabelecimento de Açaíce. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Relatório de pesquisa  •  2.570 Palavras (11 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 11

3. SUMÁRIO EXECUTIVO

A Empresa Açaíce atua no segmento de comercio alimentício, sendo que os principais produtos oferecidos são açaí e produtos naturais como sanduíches, sucos, vitaminas. Escolhemos que o local a ser instalado o negócio será na Rua Passa Tempo nº 550, bairro Savassi/Anchieta pelo fato de se localizar em frente a um colégio e por ser um dos bairros, mas nobres de Belo Horizonte, também, aonde se encontra o público-alvo, definido pela facilidade e acessibilidade aos outros bairros, sendo uma região atrativa e comercial. Para a abertura do novo empreendimento, a Açaíce investirá R$ 50.000,00, subdividindo este valor em investimentos fixos, estoque inicial, investimento pré-operacional. A empresa Açaíce tem como principal objetivo transformar o cotidiano dos clientes através da comercialização de produtos que lhes proporcionem uma alimentação saudável, bem- estar, qualidade e satisfação pela simplificação das suas atividades habituais.

3.1 DECLARAÇÃO DE VISAO

A empresa tem como visão de promover motivação, para colocar a marca ao alcance do consumidor sendo referência de qualidade e inovação para o mercado. Apontando um caminho para o futuro, podendo representar sonhos e esperança de maneira que todos que atuam na empresa possam colaborar, o que garante uma maior credibilidade à sua declaração.

3.2 DECLARAÇAO DE MISSÃO

Desenvolver e produzir produtos de alta qualidade, proporcionando conforto e bem-estar.

3.3 PROPÓSITOS GERAIS E ESPECÍFICOS DO NEGOCIO, OBJETIVOS E METAS.

A empresa tem como propósito de se estabelecer na região da Savassi, como a melhor empresa no segmento alimentício e conquistar os clientes com um excelente atendimento e qualidade nos serviço prestado. É sabido que nos primeiros dois anos de negócio a empresa praticamente não obtém lucro significativo, mas após este prazo vamos ampliar a loja e no prazo de quatro anos abri filial na mesma região.

Objetivos Gerais

Criar uma empresa que atenda a demanda no mercado, buscando sempre atender às necessidades dos clientes, levando uma melhor opção que possam realizar suas compras com tranquilidade e comodidade, com produtos de qualidade e melhores formas de pagamento, adequado ao poder de compra do público alvo, trazendo conforto e satisfação aos clientes e buscando maior rentabilidade para a empresa.

Objetivos Específicos

• Para garantir um preço competitivo, estamos diariamente realizando pesquisas e negociando um melhor preço com os nossos fornecedores.

• Para garantir um atendimento diferenciado aos nossos clientes, nossos funcionários, antes de iniciarem, recebem um treinamento rigoroso e só então, se considerados aptos, eles começam a trabalhar.

• Vender nossos produtos com condições financeiras acessíveis podendo pagar pela qualidade e confiança no produto;

• Pretendemos nos consolidar no ramo alimentício como a melhor empresa fornecedora de alimentação saudável com alto padrão de qualidade, diversidade, e comodidade.

3.5 PROCESSO DE PRODUÇÃO

No processo de produção o açaí será preparado a partir da polpa da fruta congelada, batida no liquidificador com xarope de guaraná, formando uma pasta parecida com sorvete, podendo adicionar frutas e cereais, sendo conhecido popularmente como açaí na tigela.

3.6 EQUIPE GERENCIAL

A equipe de gestão do Açaíce é um dos pontos fortes do negócio, sendo composta por quatro profissionais que sao os dois socios, um contador que possuem sólida experiência em negócios de varejo e tecnologia, atuando há mais de dois anos em vendas de produtos para pequenas e médias empresas, e, sobretudo, motivação para en¬frentar e superar os desafios de administrar, gerar resultados positivos e conquistar uma participação de mercado expressiva para o empreendi¬mento.

3.7 IVENSTIMENTOS E RETORNOS FINANCEIROS

A implantação da empresa é bastante estruturada, dentro de planos de investimentos inicial e investimentos futuros que será com base em condições demonstradas por vendas de anos anteriores. Os serviços e produtos oferecidos pela empresa têm um bom retorno financeiro e avalia-se que nos primeiros anos o ganho proporcionará não só a cobertura de todos os investimentos e custos, mas as despesas que serão proporcionais ao crescimento da empresa e a exigências do mercado. Estima-se que 30% do lucro(editar) serão destinados a despesas de marketing e Tecnologias e outras com o intuito de aumentar a participação da empresa no mercado. Capital de giro grande. (editar)

4. PRODUTOS E SERVIÇOS

4.1 Descrições dos produtos e serviços (características e benefícios)

Produtos

• Açaí

• Vitamina

• Sucos

• Sorvete

• Sanduíche Natural

• Milk Shake

Os produtos serão focados na importância de uma alimentação saudável, sendo então o principal produto Açaí que é rico em vitaminas A e B1, B2, C, D e, portanto tem um valor energético duas vezes superior ao leite. Pela elevada quantidade de Vitamina E, O Açaí é recomendado para crianças em fase de crescimento, pessoas que queimam muita energia, atletas e pessoas de uma idade mais avançada, portanto é um alimento indicado para toda a faixa etária.

Serviços

Nossos produtos serão preparados com higiene e qualidade, quando consumido no local serão servidos com material descartáveis. Quando o produto for para entrega na casa do cliente serão produzidos e embalados para que possa leva-los com segurança. Podendo optar pelo delivery.

4.2 PREVISAO DE LANÇAMENTO DE NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS

Açaíce tem previsão de abertura para o mês de julho de 2012, localizado na cidade de Belo Horizonte, no bairro do Savassi/Anchieta, com funcionamento de segunda à sexta no horário de 8h às 23h e no sábado e domingo no horário de 13h às 22h. O bairro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com