TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estabelecimento de paramentros de desempenho

Tese: Estabelecimento de paramentros de desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  Tese  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

8.3.1 Estabelecimento de paramentros de desempenho

Segundo DAFT (1999), os padrões são estabelecidos através da estratégia da empresa e seguem os níveis hierárquicos, sendo os gerentes que definem as metas para os departamentos especificamente em termos operacionais quem incluem um padrão de desempenho quês e compara com as atividades da organização.

8.3.2 Medição do desempenho real

A medição serve como um indicador para o gestor, deve mostrar de forma quantitativa o desempenho real.

Segundo Robbins (2003), para medir o desempenho os gerentes devem possuir as informações necessárias sobre ele. E para isso ele deve usar de diferentes fontes para obter o máximo de informações e avaliar as mais relevantes.

Para a medição ser eficiente não basta saber somente como medimos e sim o que medimos também, pois ele é mais decisivo no processo de controle.

8. 3.3 Comparação do desempenho com os parâmetros preestabelecidos

Segundo DAFT (1999), a terceira etapa é a comparação das atividades reais com as previstas. Atualmente os gestores possuem sistemas que fornecem relatórios que fazem essas comparações, cabendo a ele apenas avaliar quais foram os desvios e sua ações corretivas.

8.3.4 Implementação das medidas corretivas

Segundo Robbins (2003), se no final da terceira etapa forem encontrados alguns desvios, o administrador possui três cursos de ação:

Não fazer nada.

Corrigir o desempenho real: ele deve tomar ações corretivas como mudança da estratégia, a reorganização ou treinamento aos funcionários. Ele pode tomar outra decisão, como uma ação corretiva imediata onde toma a decisão imediatamente e retorna o desempenho ou tomar uma decisão corretiva básica para saber a causa raiz do problemae o porque houve o desvio para depois corrigir a fonte do desvio.

Revisar o padrão: pode acontecer do padrão ser uma meta irreal, ser muito baixa ou muito alta, nesses casos o padrão deve ser revisado e não o desempenho. Mas o gestor sempre deve avaliar se é necessário revisar ou decobrir a outra causa e tomar as devidas providências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com