TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategia Mercadologica Atividade 1

Artigo: Estrategia Mercadologica Atividade 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade 1

PERGUNTA 1

Quando pensamos em termos de marketing e sua habilidade, como área de conhecimento em responder adequadamente ao mercado com o objetivo de satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores, destacamos que nem todas as empresas possuem esta filosofia empresarial. O relacionamento entre as empresas e o mercado foi denominado de orientação das empresas e, em relação à estas orientações, É CORRETO AFIRMAR QUE:

d. As empresas orientadas para o marketing são aquelas em que os preceitos de marketing estão enraizados por toda a companhia. Todos os departamentos pensam em termos de satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores.

PERGUNTA 2

Leia o texto à seguir retirado do site da revista Exame Nike cria aplicativo que facilita fabricação sustentável de roupas – 14/08/2013 : “O aplicativo ‘Making’, criado pela Nike, promete tornar mais fácil a fabricação sustentável de roupas. Ele informa estilistas e designers sobre os impactos ambientais dos materiais que utilizam. O app, que é gratis no iTunes, gera um ranking de materiais baseado no impacto ambiental que apresentam em quatro áreas: água, químicos, energia e resíduos.” Como podemos perceber cada vez mais as empresas estão se preocupando com atitudes sustentáveis, que como analisamos em nossas aulas, esta voltado ao pensamento voltado ao valor. Dos princípios norteadores do pensamento voltado ao valor, qual melhor se encaixa no caso descrito:

e. Principio do Stakeholder

PERGUNTA 3

Leia o texto a seguir.

Quando falamos de sustentabilidade corporativa, a empresa não é o único agente a ser levado em consideração. É claro que ela é o personagem principal, mas não podemos ignorar opiniões e demandas do público interno, das esferas governamentais, ONGs, mídia, consumidores, fornecedores, comunidades, concorrência e sociedade em geral. Pelo contrário, é um grupo cada vez mais ativo, com poder de auxiliar e, por vezes, devastar. É por isso que o gerenciamento de stakeholders é fundamental para uma empresa que se diz sustentável... (Juliana Antunes)

Disponível em: ( http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/a-forca-dos-stakeholders/33064/).

Leia as afirmações abaixo e assinale F (Falsa) ou V (Verdadeira):

I. Stakeholders são todos aqueles agentes que possuem algum tipo de relação ou interesse direto com uma determinada empresa;

II. Para atender às necessidades dos clientes, uma empresa deve estudar sistematicamente e compreender o mercado;

III. A importância do Marketing no cotidiano ganha destaque na oferta de produtos, ao passo que a oferta de serviços é direcionada pelo poder aquisitivo dos consumidores.

A sequência correta é:

b. V, V, F

PERGUNTA 4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com