TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 5 Estrategias Mercadologicas

Artigos Científicos: Atividade 5 Estrategias Mercadologicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  953 Palavras (4 Páginas)  •  1.912 Visualizações

Página 1 de 4

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Celso e Jane desenvolveram um novo produto de conveniência que possui um benefício específico de alta utilidade para os consumidores. Nesse tipo de situação, historicamente, a concorrência tem respondido de forma rápida, colocando produtos similares no mercado. Assinale a opção que apresenta uma afirmação correta em relação à estratégia de preço indicada para o caso.

Resposta Selecionada: a.

A grande demanda do produto permite estimular uma política de preço de desnatação e possibilitar, assim, um maior retorno para a empresa.

Resposta Correta: c.

A grande demanda do produto permite estimular uma política de preço de desnatação e possibilitar, assim, um maior retorno para a empresa.

Feedback da resposta: Quando falamos dos objetivos da política de preços de uma empresa encontramos as seguintes estratégias: estratégia de sobrevivência, estratégia de maximização do lucro corrente, estratégia de maximizar a participação de mercado estratégia de skimming ou desnatamento. Estratégia de skimming ou desnatamento, ocorre quando a empresa entra com preços altos de mercado e depois, no decorrer do ciclo de vida do produto, os reduzem. Normalmente ocorrem com inovações de mercado. Esta estratégia é adequada quando a demanda corrente é alta, quando os preços altos não atraem novos concorrentes e quando o preço alto é relacionado a uma qualidade superior.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Suponha que você está adquirindo um novo computador noteboock e devido as características do produto e dos procedimentos adotados por você para seleção e aquisição, podemos dizer que o produto será classificado como produto de compra comparada por que:

I)São comprados com muita freqüência

II)existe uma extensa pesquisa no ato da compra

III)o cliente compara as ofertas de mercado em termos de adequação, qualidade, preço e modelos

IV)são produtos que possuem características únicas e diferenciadas

Resposta Selecionada: a.

As alternativas II e III estão corretas

Resposta Correta: c.

As alternativas II e III estão corretas

Feedback da resposta: Os bens de consumo classificam-se em: produtos de conveniência, produtos de compra comparada, produtos de uso especial ou especialidade e produtos não procurados. Produto de compra comparada, ao contrário dos produtos de conveniência, neste tipo de produto existe uma extensa pesquisa no ato da compra. O cliente durante o processo de compra comprara as ofertas de mercado em termos de adequação, qualidade, preço e modelos. Podemos citar como exemplo deste tipo de produto móveis, vestuários, carros e eletrodomésticos. Devido ao seu valor mais alto e pela pesquisa no início do processo de compra, a venda pessoal é muito utilizada e, é menor os pontos de venda para este tipo de produto.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Jean e Charles estão inaugurando um salão de beleza em uma região nobre de São Paulo e os preços praticados serão relativamente altos em função da qualidade que será imposta ao produto. Em relação a durabilidade e tangibilidade podemos dizer que o produto classifica-se como:

Resposta Selecionada: d.

Serviços;

Resposta Correta: d.

Serviços;

Feedback da resposta: Os produtos classificam-se em bens não duráveis, bens duráveis e serviços. Os serviços são produtos intangíveis como um corte de cabelo e uma aula em uma universidade. A estratégia para este tipo de produto é tentar, ao máximo, tangibilizar o serviços com ferramentas de qualidade, valorização da marca e treinamento dos funcionários.

• Pergunta 4

0 em 0,2 pontos

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com