TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Organizacional

Dissertações: Estrutura Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo Caso I

1ª)Dada a composição das estruturas organizacionais (divisão de trabalho,hierarquia e comportamento ),caracterize a Royce Consulting.

-Divisão de trabalho-sócios-gerentes-funcionários .

-Hierarquia- Os Sócios é quem tomam as decisões finais .(aceitando o feedback dos gerentes)

-Comportamento- Os Empregados aceitarão as normas impostos pela empresa, pois isso gerava grandes expectativas de promoções a gerente,e quando promovidos as pessoas estavam consciente do tipos de comportamentos aceitáveis,os horários em que deviam vir para o escritório ate quão tarde ficavam no escritório .Sempre obedeciam aos sócios e estavam sempre a disposição da empresa .Problemas pessoais não eram permitido ser compartilhado na empresa, visto que o ambiente corporativo tinha que ser o foco primordial.

2ª) No que se refere a funções básicas das estruturas organizacionais ,pode-se afirmar que a Royce está alcançando a eficácia e regulando a influencia das variações dos indivíduos em relação a organização,com a estrutura original ?

Sim, pois da estabilidade de crescimento aos funcionários .Os sócios mantém todo o poder de decisão ,mantém toda a comunicação com todos da empresa e as suas atividades são bem desenvolvidas por seus funcionários.

Sua organização fundamenta-se em gerar futuros aspirantes a gerentes, dando a eles total abertura dentro do meio. Desde que estes empenhem suas funções de maneira prática e objetiva para o melhor funcionamento da instituição.

3ª)Em relação as formas estruturais básicas ,de qual forma a Royce aproxima-se mais?Por que?

Ela é orgânica ,pois ela sempre tem comunicação com seus clientes,feedbacks, comunicação aberta e sem tantas burocracias .

4ª)Caracterize a Royce quanto aos elementos da estrutura organizacional (complexidade,formalização e centralização ).

Suas complexidade é Geográfica , ênfase na organização como um todo e medição de formalização.

5ª)Se você fosse presidente da Royce quais as atitudes você tomaria ?

A empresa tem em seu objetivo existencial a realização do lucro e vivência de sua marca no mercado. Seguindo uma linha que sua base é construída a partir de seus colaboradores, a manutenção mensal de seu time é fator constante de sucesso.

Dentro do mercado podemos perceber que grandes corporações são formados por uma equipe bem estruturada e estratégica, dessa maneira um planejamento estrutural, baseado na necessidade da equipe é uma forma de planejar a constância dessa corporação. Ou seja, aliar conhecimento de base, treinamentos, planejamento estratégicos, planejamento estrutural ( afim de um bem comum a todos) entre outros. Podemos dizer que são meios de gerar uma contínuo relação de crescimento dentro mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com