TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Linguísticos de Textos Publicitários

Por:   •  24/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 4

Uei Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estudos Linguísticos de Textos Publicitários

Atividade Colaborativa

NOME

 JADE MALI DE MIRANDA ARAÚJO

RA

2583475036

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estudos Linguísticos de Textos Publicitários

Atividade Colaborativa

Atividade Colaborativa

Atividade desenvolvida para a disciplina Estudos Linguísticos do Texto Publicitário à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Aline Gonçalves Oliveira.

Anhanguera Educacional

2014

Introdução

Fundada em 1909 uma das marcas mais conceituadas no mundo, pela estilista Coco Chanel.No auge do sucesso e com seu mais famoso e lendário perfume Chanel nº 5 com seus vários aromas de rosas, jasmim, sândalo e baunilha chegou a conquistar celebridades como, Catherine Deneuve, Nicole Kidman e Marilyn Monroe. Falar de Chanel e não se lembrar de glamour, charme, beleza e sedução é quase impossível.  Chanel nº 5 Dir. Jean-Pierre Jeunetn de 2009 foi a campanha que mais atraiu clientes, a propaganda possui pouco mais de dois minutos e por instantes você chega a pensar que está assistindo a um filme e não um comercia,de tão mágico e atrativo que é. Trazendo muita sensualidade e paixão, a propaganda mostra que toda mulher pode ser poderosa usando Chanel nº 5. Seus elementos a toda momento mostram a estratégia persuasivas de forma que encanta e conquista o consumidor, gerando interesse e curiosidade para o consumo do produto.

Avaliação da peça

Produzida de forma fantástica, a campanha usa uma bela moça que é interpretada por Audrey Tautou, a história é contada em uma viajem feita para a cidade de Istambul no famoso Orient Express e uma paixão que é despertada através do olfato. Com belo rapaz interpretado pelo modelo Travis Davenport, se apaixona pela misteriosa mulher que exala um maravilhoso perfume e a encontra pelo mesmo em outras localizações que acontece no vídeo. O final não é de se duvidar lindo e apaixonante e deixa com desejo de sair correndo para comprar o primeiro frasco de Chanel nº 5 que aparecer pela frente e arrasar corações como na propaganda.

Análise dos elementos

Os elementos utilizados na propaganda instigam o consumidor a conhecer o tão glamoroso Chanel nº 5, que parece ser provocante e sedutor e começá-lo a utilizar logo. Podemos avaliar pela forma como estes elementos foram utilizados na campanha, em nenhum momento há diálogos, o que a todo o momento se utiliza é a “fala do corpo”, o sentir, o despertar pelo olfato faz sua comunicação através de expressões faciais e corporais, olhares e toques, pois se trata de divulgar um perfume, nada melhor do que destacar que seu cheiro é o que chama a atenção. A trilha utilizada é de Billie Holiday e é um elemento muito importante, pois ele define os momentos mais excitantes e de suspense, claro no final o romance. Como disse, sem fala, as imagens são bem intensas e “falam” por si só, a personagem embarca no trem, meio que atrasada e ao contemplar uma deslumbrante paisagem pela janela, um jovem e belo rapaz a encontra no corredor e eis que surge o primeiro interesse, sua paixão é despertada pelo olfato, sempre frisando o perfume e a sensualidade. Entre uma imagem e outra, que o jovem procura a moça misteriosa, aparece imagens do belo frasco de Chanel nº 5, sua sombra também na noite dentro do trem aparece de forma que o deixa maior e mais atraente. O jovem ao decorrer da história parece encontrar a jovem em seu passeio na viajem somente pelo seu perfume. Até que finalmente se encontram e se abraçam no meio da imagem (logo) da Chanel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (134.5 Kb)   docx (167.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com