TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Supervisionado - Banco Safra

Artigos Científicos: Estágio Supervisionado - Banco Safra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  2.115 Palavras (9 Páginas)  •  1.055 Visualizações

Página 1 de 9

Dados Gerais:

Razão Social

• Grupo Safra

Nome Fantasia :

• Banco Safra de Investimentos S/A

Endereço:

• Matriz – Av. Paulista 2100

São Paulo - SP

CEP: 01310 – 300

• Agencia - Boa Viagem – Av. Conselheiro Aguiar 3190

Boa Viagem Recife – PE

CEP 51020-021

Telefone/Fax

• (11) 31782200

• (81)21292340

CNPJ

• 58.160.789/0001 – 28

Ano de Fundação no Brasil

• 1955

Ramo de Atividade:

• Instituição Financeira

Histórico

No campo financeiro, o passado é importante para definir uma realidade presente e proporcionar uma solida garantia para o futuro.

Era o seculo XIX e a Europa ainda mantinha na memoria as campanhas de Napoleão. O mundo conhecia os resultados da revolução industrial. Florência a economia dos países europeus, daqueles em volta do Mediterrâneo e da América do norte , graças ao impulso das grandes invenções – a maquina a vapor , a eletricidade , e ao movimento de navios, das caravanas e agora , dos grandes comboios ferroviários que transportavam e comerciavam produtos e mercadorias das mais diversas.

O financiamento de toda essa intensa movimentação comercial era assegurada por banqueiros que viram a se tornar lendários, entra quias aquele da família Safra, que no oriente médio deram origem a uma linhagem de financistas e lançaram ali fundamentos da moderna atividade bancaria, baseados no aprofundamento das informações e no crescente aumento do intercambio entra as cidades.

Particularmente intensa era troca de mercadorias entre os portos e cidades da Europa, como Paris, Nice, Marselha, Madrid, Barcelona , Nápoles, Triestes, Gênova e Veneza com Alexandria, Antenas, Istambul, Beirute, Damasco e Alepo – cidade noroeste da Síria e uma das maiores centros de comercio. Para ela convergiam comerciantes e mercadorias do Oriente e do Ocidente.

Em Alepo Vivian os Safras, de vocação cosmopolitana, que se dedicavam a financiar o comercio, aceitando o cambio de moedas de diferentes estados, como os “Para ” do império Otamano e os “Zecchini” de Veneza, os “Thaler” de Maria Theresa, outra moedas do oriente, da Europa e da Africa, alem de metais como prata e principalmente ouro.

Embora as praticas contábeis já estivessem desenvolvidas, Jacob Safra, o patriarca, era conhecido por sua excepcional memoria e habilidade de lidar com numero, visto que realizava mentalmente o calculo de diversas conversões de diferentes moedas e cotações , bem como dos custos de financiamentos de seus cliente.

Em meados de o seculo XIX , é fundada em Alepo a Safra Freres & Cie. Que, ao nascer , já trazia o renomado da família. Em pouco tempo torna-se famosa e acatada em todo oriente médio, com reputação firmada junto aos grandes critérios financistas . A firme expansão da empresa levou a família a abrir filias em Istambul , Alexandria e Beirute. Mais tarde, já na primeira metade do seculo XX, é fundando em Beirute o Banco Jacob Safra, dirigido pelo patriarca que, assim , deu origem a uma nova geração de banqueiros de sucesso. Depois da segunda guerra mundial, Jacob Safra estende seus negócios à Europa, a América Latina e logo em seguida para os Estados unidos.

Seus descendentes conquistaram prestigio por seus conhecimentos, dando continuidade a um duradouro relacionamento com a comidade de clientes.

Estrutura Organizacional

Perto de completar duzentos anos dedicados ao setor financeiro, as atividades bancarias representam a principal atividade do Grupo Safra. constituído sobre solidas e com princípios conservadores, o grupo ganhou reconhecimento mundial por sua filosofia de proteção ao patrimônio dos seus clientes, aliada a retornos expressivos. Banco Safra S.A. É uma importante instituição bancário no Brasil, respeitado internacionalmente, classifica-se entre os dez maiores bancos privados do pais em termo de ativos. Operando com cento e uma agencias , mantendo uma estrutura menor e mais eficiente do que a maioria do seus concorrentes, das cento e uma agencias , uma encontra-se no exterior, cinquenta e oito encontra-se nos estado de São Paulo e Rio de Janeiro, as demais em outras capitais e importantes cidades brasileiras. O Banco Safra, é um banco comercial que presta todos os tipos de serviços e atua em todas as áreas do setor financeiro, atendendo as necessidades de seus clientes. Através das suas principais subsidiaria brasileira , Banco Safra S.A. , Safra Vida e Previdência S.A., Safra Distribuidora de títulos de e valores mobiliários e Safra Corretora de valores e cambio Ltda, as atividades do banco alem das tradicionais operação de empréstimos, estendendo-se para leasing, subscrição de valores mobiliários , administração de fundos e atividades corretagem e seguros. As atividades do banco incluem financiamentos comerciais, gerenciamentos de Ativos, operações de tesouraria e emissão de cartões de credito.

Banco Safra Cayman Inslands Limited é uma subsidiaria integral do Banco Safra S.A., constituída sob a legislação das ilhas Cayman, conhecida como Safra Cayman a instituição fornece serviços de financiamento comercial aos seus clientes e bancos correspondentes, bem como às outras filias e divisões do Grupo Safra, alem de oferecer uma grande variedade de serviços financeiros e comerciais, principalmente nas área de comercio exterior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com