TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estética e História da Arte

Por:   •  8/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estética e História da Arte

Nome: ISAQUE SILVA E SILVA

ATIVIDADE DISCURSIVA

Anhanguera Educacional

2017

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estética e História da Arte

Tarefa: Atividade Discursiva

Trabalho desenvolvido na disciplina Propaganda Política apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa.

Anhanguera Educacional

2017

Um século marcado por diversas apresentações e movimentos artísticos-culturais, tendo em volto movimentos como o expressionismo, fauvismo, futurismo, abstracionismo e o movimento cubista, contando com grandes nomes da arte moderna e contemporânea, sem deixar de nomear também movimentos como Op-art e Pop-art, movimentos que repercutem até os dias de hoje em ates e referências de apresentações e movimentos.

Todos esses movimentos, procuravam superar o medo de um século conturbado e agoniante, cheio de grandes conflitos, guerras e péssimos governos que abalaram à sociedade da época. A intenção destes movimentos, era nada mais nada menos que, promover a fuga da realidade para as pessoas. Todos com um papel importante de surpreender e proporcionar as diferenças de pensamentos e discursões, levantando várias opiniões e pensamentos. Artistas como Ernest Ludwig, Karl Schmidt e Erich Heckel os principais artistas do movimento expressionista, para estes grandes pintores, as sensações que a arte proporcionava era o foco principal de suas telas, tendo como principais características representação dos sentimentos humanos através de linhas e cores, deformação da realidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (66.7 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com