TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Extraclasse Vale

Pesquisas Acadêmicas: Extraclasse Vale. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2014  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

BLOCO A

1 - Tendências do macro ambiente externo:

-

2 - Senso de propósito da empresa:

- Negócio Amplo: Desenvolvimento Sustentável

- Negócio Restrito: Mineração

- Missão: “Transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável”

- Visão: “Ser a empresa de recursos naturais global número um em criação de valor de longo prazo, com excelência, paixão pelas pessoas e pelo planeta”

- Valores: “1- A vida em primeiro lugar / 2 – Valorizar quem faz a nossa empresa / 3 – Cuidar do nosso planeta / 4 – Agir de forma correta / 5 – Crescer e evoluir juntos / 6 – Fazer acontecer”

Fonte: http://www.vale.com

3 – Quem são os steakholders do negócio e como podem ou poderão influenciar a empresa:

- Steakholders:

- Conselho Administrativo:

- Acionistas:

Fonte: https://br.financas.yahoo.com/q?s=VALE

- Influência dos Steakholders:

- Conselho Administrativo: Influencia diretamente na gestão organizacional. Definindo a estratégia da empresa afim de atingir os objetivos organizacionais, tais como: buscar dividendos, melhores salários, maiores prazos, e preços baixos

- Acionistas: Os acionistas podem pressionar por maiores dividendos e escolher a substituição de membros do conselho administrativo, o que pode acarretar mudanças de rumo na organização quanto à sua gestão.

Fonte: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAzWoAF/stakeholders-sua-influencia-na-organizacao

4 – As barreiras de entradas e saídas e como o negócio se beneficia delas:

- A Vale é uma empresa muito importante para o país, devido sua completa operação de mineração, beneficiamento, logística, energia e venda dos minérios. E em porte esta é a segunda mineradora em valor de mercado no mundo. Dessa forma as barreiras ao negócio da Vale são os benefícios do governo local, o grande aporte de capital que ela possui e principalmente o investimento em tecnologia. Aumentando sua eficiência na escolha do melhor mina, loca e qualidade do produto. Em um âmbito internacional as barreiras de entrada esta agregada aos fatores de tecnologia, logística e economia em escala.

Substituir a atividade feita pela Vale requer uma marca mais forte do que ela possui hoje e um altíssimo investimento em tecnologia e diferenciação dos seu portfólio de serviços. Assim a fidelização do cliente é mais forte, devido a baixa concorrência, existem grandes demandas para os produtos produzido pela Vale o que permite negociações em escalas, garantindo a competitividade nos preços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com