TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A classificação da empresa Unimed Vale do Aço

Trabalho acadêmico: A classificação da empresa Unimed Vale do Aço. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.348 Palavras (6 Páginas)  •  760 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

2 CLASSIFICAÇÃO DA EMPRESA

3 DESCRIÇÃO DOS CARGOS

4 CLASSIFICAÇÃO E JUSTIFICATIVA DO ARRANJO FÍSICO PRODUTIVO

5 LOCALIZAÇÃO DA EMPRESA

6 DIVISÃO DO TRABALHO

7 ERGONOMIA

8 SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL

9 CONCLUSÃO

10 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

1 INTRODUÇÃO

A Unimed Vale do Aço foi criada em 19 de maio de 1980, por um grupo de médicos pioneiros que acreditavam na cooperação como forma de fortalecimento da classe médica e na possibilidade de contribuir para a assistência à saúde da população com qualidade nos serviços prestados. Tem uma trajetória marcada pelo crescimento constante, por gestões que conferiram à Cooperativa solidez e credibilidade na sua atuação dedicada à saúde, com ética, qualidade e compromisso do atendimento médico. Área de atuação: Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Braúnas, Cel. Fabriciano, Iapú, Ipaba, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Santana do Paraíso, Timóteo e Ipatinga.

Missão: Oferecer soluções éticas e de qualidade em saúde, com vistas à satisfação dos cooperados, clientes, colaboradores e parceiros estratégicos, de forma sustentável.

Visão: Ser referência no leste mineiro na prestação de serviços na área da saúde, sendo reconhecida pela responsabilidade social, credibilidade e excelência.

Valores: Ética; cooperativismo; promoção da saúde; transparência; excelência e profissionalismo; responsabilidade social.

Filosofia: Agregar profissionais médicos para a defesa do exercício liberal, ético e qualitativo de sua profissão, com adequadas condições de trabalho e remuneração.

Propiciar à maior parcela da população um serviço médico de boa qualidade, personalizado e a custo compatível. Para realizar seus propósitos maiores, agrega recursos humanos, financeiros e materiais e busca preceitos e práticas de excelência.

Compromisso: Desenvolver e oferecer produtos e serviços competitivos e economicamente viáveis, voltados para a promoção e preservação da saúde da população.

O Hospital Unimed Vale do Aço – Unidade Ipatinga foi fundado em 15 de outubro de 1998, visando atender a demanda de atendimentos de Urgência e Emergência de clientes da cidade de Ipatinga vindo mais tarde agregar outros serviços como consultórios de especialidades e exames básicos e especiais. A unidade conta hoje com um total de 81 colaboradores, destacando-se pela qualidade e credibilidade no atendimento médico, realizado por competentes profissionais de diversas especialidades. Possui corpo clínico e profissionais de saúde aptos a oferecer atendimento terapêutico e humanitário.

2 CLASSIFICAÇÃO DA EMPRESA

O Hospital Unimed Vale do Aço – Unidade Ipatinga é uma empresa prestadora de serviços na área hospitalar. Os pacientes atendidos no hospital contam com os seguintes serviços: ambulâncias inter-hospitalares para cuidados básicos, UTI móvel e opção de transporte aeromédico (Uniminas), de acordo com seu plano de saúde; Pronto Atendimento 24h: clínica médica e pediatria; Bloco Cirúrgico; Cirurgias ambulatoriais, cirurgias com vídeo, cirurgias plásticas, cirurgias oftalmológicas; Exame de diagnóstico e terapia; Serviços de laboratório e raios-X; Análises clínicas, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, Videolaringoscopia, vectoeletronistagnografia, Broncoscopia, PH Metria, Manometria, Colonoscopia, ultra-som; Polissonografia.

3 DESCRIÇÃO DOS CARGOS

A empresa possui uma estrutura hierárquica de cargos visando um melhor controle em todo o sistema produtivo, essa estrutura hierárquica inicia desde os setores operacionais até os setores estratégicos, segue abaixo o organograma que melhor ilustra essa hierarquia.

Diretor Clínico- Atribuições: Planejar, coordenar e avaliar ações de saúde juntamente com seu gerente hospitalar, além de definir estratégias para unidades de saúde; administrar recursos financeiros; gerenciar recursos humanos e coordenar interfaces com entidades sociais e profissionais.

Possui como responsabilidades:

• Dirigir-se aos membros da comunidade, grupos de interesse local, políticos, associações e à mídia, sobre a organização e os serviços por ela oferecidos.

• Relacionar-se com todas as autoridades governamentais da Saúde.

• Participar na promoção da saúde ocupacional e gerenciamento da segurança na organização.

Gerente Hospitalar- Atribuições: Planejar, dirigir e coordenar serviços de saúde, oferecidos por hospitais, clínicas e outras organizações de saúde, com as seguintes responsabilidades:

• Preparar orçamento anual, estimando a demanda por serviços e também a alocação de recursos.

• Melhorar e manter o fornecimento dos serviços de saúde planejando os serviços e contabilizando os custos e distribuição do staff

• Representar a organização em reuniões do setor, congressos e eventos da área de saúde.

• Gerenciar o staff em áreas como limpeza, segurança, manutenção, registros e contabilidade.

• Tomar parte na identificação de problemas e necessidades da organização, participando de reuniões com outros departamentos.

• Relacionar-se com staff médico e de enfermeiras.

• Desenvolver e implementar políticas e procedimentos.

Coordenador de Setor- Atribuições: Supervisionam rotinas administrativas do setor chefiando diretamente equipe de escriturários, auxiliares administrativos, secretários de expediente, operadores de máquina de escritório e contínuos. Coordenam serviços gerais de malotes, mensageiros, transporte, cartório, limpeza, terceirizados, manutenção de equipamento, mobiliário, instalações etc; administram recursos humanos, bens patrimoniais e materiais de consumo; organizam documentos e correspondências; gerenciam equipe. Podem manter rotinas financeiras, controlando fundo fixo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com