TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TATUÍ PROF. WILSON ROBERTO RIBEIRO DE CAMARGO CURSO DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  5/3/2020  •  Tese  •  2.871 Palavras (12 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 12

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TATUÍ PROF. WILSON ROBERTO RIBEIRO DE CAMARGO CURSO DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

 

 

 

 

 

André Cunha da Cruz

André de Almeida Santos

Guilherme Andrade Ferreira

Richard Cubas Ribeiro 

 

 

 

 

MODELAGEM DE PROCESSOS

POLÍTICAS AMBIENTAIS – BODY SHOP 

 

 

 

 

 

 

Tatuí, 2020

2º Semestre/2020

André Cunha da Cruz

André de Almeida Santos

Guilherme Andrade Ferreira

Richard Cubas Ribeiro 

 

 

 

 

 

 

MODELAGEM DE PROCESSOS

POLÍTICAS AMBIENTAIS – BODY SHOP

 

 

 

 

 

Trabalho apresentado à disciplina Modelagem de Processo, aborda como as políticas ambientais da Body Shop se relaciona a estratégia e o gerenciamento da produção da empresa, sob orientação do Prof. Antônio Cesar Sacco.

 

 

 

 

Tatuí-SP

2º Semestre/2020

SUMÁRIO

 

1            INTRODUÇÃO.....................................................................................................4 

  1. HISTÓRIA DA THE BODY SHOP......................................................................        5 
  2. PROPOSTA DA EMPRESA: QUAIS SÃO SUA VISÃO, MISSÃO E

VALORES.....................................................................................................................6 

  1. RECURSOS OFERECIDOS PELA EMPRESA, DENTRE ELES SEUS

PRODUTOS E OS MÉTODOS QUE UTILIZA..............................................................6 

  1. COMO A POLÍTICA AMBIENTAL DA EMPRESA A TORNARAM GRANDE

NO MERCADO QUE ATUA..........................................................................................8 

  1. COMO AS POLÍTICAS AMBIENTAIS INFLUENCIAM NO GERENCIAMENTO

DA PRODUÇÃO...........................................................................................................8 

  1. RELAÇÃO ENTRE AS POLÍTICAS AMBIENTAIS E AS ESTRATÉGIAS........9 
  2. OS DILEMAS IMPOSTOS PELAS DECISÕES DESCRITAS PARA OS

GERENTES.................................................................................................................11 

  1. COMPARAÇÃO GERAL DA BODY SHOP COM OUTRAS EMPRESAS DO

RAMO..........................................................................................................................11

  1. CONCLUSÃO.....................................................................................................12 

REFERENCIAS...........................................................................................................13 

  1. INTRODUÇÃO

 

Na segunda década do século 21, políticas ambientais se tornam extremamente importantes no Brasil e no mundo. A necessidade de preservação ambiental cresce cada dia mais, e com ela a preocupação do meio ambiente e o descarte inadequado de resíduos extremamente prejudiciais; surge então o conceito de empresa verde, e uma das organizações referência no assunto, é a The Body Shop.

Com a visão de se tornar a empresa mais sustentável até 2020, o grupo Body Shop, que tem como organizações mães L’oreal e Natura, cresceu no conceito de preservação ambiental, além de também ter como valor o ativismo contra o teste em animais, ganhou mercado de forma fácil, e hoje conta com um portfólio com mais de 1.000 (um mil) produtos em cerca de 3.000 (três mil) lojas espalhadas pelo mundo, hoje conta com cerca de 17.000 (dezessete mil) empregadores.

Diversas campanhas com o mesmo segmento, essa pode ser considerada uma das melhores definições para empresa, que tem campanhas como a criação de Bio Pontes.

 

A perda de habitat, em grande parte causada pela expansão da agricultura e colheita intensiva de elementos florestais, é sem dúvida a maior ameaça para a biodiversidade do nosso planeta. Isso é importante para nós, como cidadãos do mundo, mas também ameaça diretamente o futuro de peças-chave da nossa cadeia de fornecimento. Como uma empresa que pretende ser ambientalmente sustentável, proteger habitats ameaçados é de vital importância para a The Body Shop (THE BODY SHOP, 2019).

 

4

  1. HISTÓRIA DA THE BODY SHOP

 

Nos anos 70 o segmento de cosméticos era pressionado pela sociedade, pela utilização de animais como cobaias em testes de produtos.

As empresas se defendiam dizendo que as indústrias farmacêuticas e alimentícias também praticavam os testes em animais. Mas para os ativistas os remédios e alimentos são gêneros de primeira classe, enquanto os cosméticos eram bens supérfluos.

As lojas eram luxuosas e aparatosas, seus produtos caros. O debate intensificado resultou em violência com a depredação de lojas, agressão de proprietários e inúmeros conflitos com a polícia.

O casal Anitta e Gordon Roddrick percebeu que, o movimento em favor dos animais não seria passageiro. Eles resolveram aproveitar a oportunidade e investiram no desenvolvimento de loções cujos testes não eram realizados em animais.

The Body Shop surgiu com sua primeira loja em Brighton, na região litorânea da Inglaterra. A sua expansão ocorreu em 1978.

No ano de 1990 surgiu a Fundação The Body Shop com o intuito de financiar projetos em prol dos direitos humanos animais e do meio ambiente

Com o desenvolvimento de apenas produtos naturais, determinaram que uma parte das vendas iria ser doada para projetos de proteção dos animais. O marketing apenas divulgava a filosofia e os valores inovadores dessa empresa ao invés de propagandas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)   pdf (272.2 Kb)   docx (659.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com