TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FALE SOBRE MERCADO FINANCEIRO

Casos: FALE SOBRE MERCADO FINANCEIRO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 2

Fale sobre mercado financeiro: na economia mercado financeiro é um espeço em que o comercio de instrumentos financeiros são feitos e os preços são definidos. Em geral, qualquer mercado de commodities poderia ser considerado como um mercado financeiro se o proposito de o comprador não é o consumo imediato do produto, mas atrasou o consumo ao longo do tempo.

Fale sobre intermediação financeira: intermediação financeira é uma atividade que consiste na captação de recursos junto as unidades econômicas, superavitárias por instituições financeiras e o seu subsequente repasse para unidades econômicas deficitárias. É a atividade típica dos bancos.

O que é e qual função SFN: é uma organização que é formada de um jeito em que a maior quantidade possível de dinheiro possa ser adquirida. Essa tal organização que busca o maior numero possível de riquezas é definido por uma serie de importantes órgãos do estado. No brasil, esse órgão formador da estratégia econômica do pais é chamado de sistema financeiro nacional. Tem a função de controlar todas as instituições ligadas as atividades econômicas dentro do pais.

O que é politica econômica: consiste no conjunto de ações governamentais que são planejadas para atingir determinadas finalidades relacionadas com a situação econômica de um pais, uma região de conjunto de países. Estas ações são executadas pelos agentes de politica econômica a saber: nacionalmente, o Governo, o Banco Central e o Parlamento e internacionalmente por órgãos como, por exemplo, o FMI, o Banco Mundial. Cada vez mais há uma interação com entidades multinacionais, pelo fato de a economia da maioria dos países encontrar-se globalizada.

Politica fiscal: conjunto de medidas de governo dentro do orçamento do estado para obter reservas para satisfazer despesas publicas. Envolve definir e aplicar carga tributaria sobre agentes econômicos e definir os gastos do governo de acordo com tributos arrecadados. Forte impacto no monetariado. Politica cambial: conjunto de ações e orientações ao dispor do estado para equilaborar a economia alterando taxas de cambio e controle das operações cambial. Politica de rendas: conjunto de medidas para distribuição de renda e justiça social. Consiste no controle da remuneração dos satores direto na produção na economia. São usados durante períodos de aumento da procura para prevenir aumento de preço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com