TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Falta De ética Gera Prejuízos às Empresas

Trabalho Universitário: Falta De ética Gera Prejuízos às Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  737 Visualizações

A falta de ética gera prejuízos às empresas

É cada vez maior a importância dos aspectos culturais, que precisam ser tomados em conjunto com preocupações éticas, morais no entendimento da responsabilidade social nos negócios, principalmente em uma fase da história em que culturas diferentes estão cada vez mais entrelaçados e precisam conviver.

Muito se tem falado nas responsabilidades das empresas perante seus funcionários, acionistas, clientes, enfim, todos os Stakeholders tomados no sentido mais geral possível do termo, o que englobaria no limite, a sociedade como um todo e até o mundo hoje cada vez mais globalizado há muitos trabalhos que mostram preocupação com a cultura, princípios e valores, tradições culturais específicos, que determinam os pensamentos e comportamentos de indivíduos, grupos e instituições, entre os quais se incluem, necessariamente, as organizações e o mundo dos negócios em geral.

A falta de ética trás prejuízo a empresa, por isso qualquer atividade de uma empresa acontece a partir do contexto cultural em que se insere, pois ele engloba a organização. A cultura organizacional brasileira privilegiaria fatores como um bom relacionamento entre os colegas de trabalho e a permanência por longo tempo no mesmo emprego.

Integridade e oportunismo são dois traços culturais profundamente enraizados: a valorização da idoneidade nas relações sociais.

Assim a responsabilidade social é um fator importante para que as companhias mantenham sua sustentabilidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com