TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores para melhorar a posição da empresa no mercado

Tese: Fatores para melhorar a posição da empresa no mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Tese  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

O que você faria no lugar de JB? Justifique?

Analisando que se aceitasse a proposta de Guilhermo teria que ampliar sua capacidade de produção, fazer grandes investimentos em compra de maquinário, treinamento de funcionários e adequar sua equipe de engenharia o que não seria de imediato, e ainda o risco de um eventual quebra de contrato, onde não teria demanda no mercado interno para sua produção. No lugar de JB faria uma fusão com sua principal cliente que aponta o interesse em verticalização e passaria a atender exclusivamente a este cliente, evitando as constantes pressões de redução de custos o que tornava as margens da PG Implementos criticas e a com tendência ainda pior a no cenário no médio e longo prazo.

Por que a PG Implementos entrou no projeto? A empresa estava preparada? Foi uma decisão correta?

A PG Implementos entrou no projeto foi mais por curiosidade do que estratégia, pois estava preocupada com a concentração de suas vendas em poucos clientes e as reduções constantes das margens o fizeram ter interesse em conhecer outros mercados, porem a empresa não estava preparada, não tinha funcionário que falasse idiomas, não tinha um departamento especializado em exportação, e o portfólio de produtos era limitado para oferecer, mesmo assim foi uma decisão correta pois resultou em contatos interessantes para a empresa.

Na possibilidade de JN investir no aumento da capacidade de produção e Guilhermo interromper as compras por algum motivo, o que você faria?

Buscaria nos mercados Americano e Europeu os concorrentes da empresa representada por Guilhermo e ofertaria a linha de produtos ofertados e desenvolvidos para o seguimento.

Comente sobre os riscos inerentes ao investimento em produzir em um pais para fornecimento em outros mercados no exterior.

Os riscos inerentes são a política comercial entre os países, os processos de liberação alfandegárias além do valor mercado do dólar ser variável e inconstante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com