TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fazenda São Pedro

Exames: Fazenda São Pedro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  1.052 Palavras (5 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

3 ATITUDE DEMONSTRATIVA DE ESTUDO............................................................5

4 A SUGESTÃO DE JOSÉ.........................................................................................6

5 SUGESTÃO DE JOÃO............................................................................................7

6 TRANFORMAÇÃO..................................................................................................8

7 CONCLUSÃO..........................................................................................................9

8 REFERENCIAS.......................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO

Nós, seres humanos, somos capazes de criar alternativas, de mostrar novos métodos e de crescer como corporações e empresa. Assim conseguimos ver que crescer exige muito esforço. Precisamos ter a capacidade de ver os pontos estratégicos para nossa conquista, passando pela qualificação profissional e pessoal, ampliando nosso conhecimento.

O crescimento é importante quando se pensa na qualidade de serviços que vamos prestar, de onde devemos iniciar, desenvolver e aplicar nossas atividades.

Toda ideia é fruto de muito suor e dedicação, as coisas só podem dar certo com muito equilíbrio de mente e corpo.

O crescimento é certo quando pensamos que o que esta em jogo não é apenas nossa presença no mercado, mas nossa resposta aos desejos de nossos clientes em relação aos nossos produtos.

Em uma situação destas a mudança é importante para desempenharmos a tarefa de melhorar e acompanhar o desenvolvimento na globalização podemos dizer que o mercado pode gerar lucros e ao mesmo tempo prejuízo, assim necessitamos de uma estratégia bem estruturada, crescer, então, já não é mais um desafio, mas sim uma perspectiva para o futuro.

2 DESENVOLVIMENTO

A fazenda São Pedro vindo de uma tradição familiar, e vendo a necessidade de mudança por causa da globalização, precisando tomar uma decisão.

Devemos então pensar em qualidade administrativa, como planejar o crescimento e formas na estrutura da empresa.

Assim como não existe uma única escola da administração, da mesma forma não podemos usar uma única filosofia.

Todos os modos de pensar estão envolvidos em meios que nos levam a diversos caminhos e ideias para encontrar a melhor forma de administrar nossos negócios.

Podemos entender isto ao analisarmos o texto que serve de referencia para nosso estudo. Os dois filhos do Sr. Osvaldo decidiram estudar administração, um ficou na mesma região podendo aprender na pratica com o pai o outro saiu da cidade para estudar, e aprendeu nas grandes multinacionais, onde os dois juntos encontrarão novos desafios e ideias para o crescimento da empresa.

3 ATITUDE DEMONSTRATIVA DE ESTUDO

Com as necessidades de cada estilo administrativo, os irmãos começaram a apresentar os planos de ação que achavam importantes para melhorar a imagem no mercado.

A inovação de um novo produto, a criação de uma nova marca com um publico diversificado, mostrar a grande oportunidade que se abre para o mercado tradicional redigido pela abertura de um novo ramo empresarial, “O mercado de sucos”.

Através da visão de mercado que se pode ter a partir de uma experiência no conhecimento empresarial adquirido pelos dois irmãos, podemos imaginar o grande potencial a ser explorado por todos os lados da fazenda.

Podendo pensar em ampliações de mercado, produtividade, área plantada, plantas industriais, capital humano e atualização tecnológica.

O interesse de lucro rápido parece ser uma tentação, querer vender a fazenda para a empresa concorrente parece algo precipitado e sem uma analise de capacidade da fazenda, mesmo sabendo que seu concorrente busca o domínio do mercado, a qualidade de mercado, a apreciação da marca pelos consumidores não é nada perto do que uma oferta de compra poderia comparar como sendo essencial.

Seu Osvaldo, João e José os demais diretores da Fazenda São Pedro sabem da necessidade da expansão do negocio para que a lucratividade não seja afetada. Tendo em poder técnicas que possibilitam a implementação de novas técnicas aprendidas nas escolas de administração, os filhos propõem táticas que podem elevar o prestigio da marca e da empresa.

4 A SUGESTÃO DE JOSÉ

Para apresentar o ponto de vista quanto ao pensamento de José, é essencial entender que é natural para que o ser humano ficar perto do que lhe é querido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com