TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formação grupal. Você se torna um time

Resenha: Formação grupal. Você se torna um time. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Resenha  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  383 Visualizações

Aulas-tema 3: formação dos grupos. Sua transformação em equipe. Da equipe: tipos de desenvolvimentos e atuação.

No pet glamour os funcionários não se agrupam, pois na realidade eles agem individualmente, ou seja, cada um com seu interesse próprio. No entanto isso é a causa de todos os conflitos, a falta de união e companheirismo, que resultaria no grupo formal, em que todos trabalham em busca do mesmo objetivo e não informal onde as pessoas se encontram apenas para almoçar.

Os conflitos mais comuns é a falta de comunicação, compromisso e autoritarismo, pois toda empresa necessita do oposto (de um funcionário comprometido, dedicado, proativo, responsável e ético).

Pet Glamour

Componentes do grupo Conflitos detectados

Alba Lourenzão e Rui Leme Falta de comunicação entre as partes

João Lourenzao e Alba Lourenzao Falta de compromisso com a empresa

Eder Seles, Anita Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão Falta de humildade, pois se acha superior as meninas do banho. O que causa mal-estar entre todos.

João Lourezao Excesso de trabalho

Leila Xavier e Elaine Vérner As vendedoras que não tem compromisso com o trabalho, há muita ocorrência de atestados e quando não é isso, são as faltas.

Concluímos que na Pet Glamour o grau de confiança é baixíssimo. Vejamos que a desconfiança já começa entre os proprietários, fato que faz a empresa ir se decaindo aos poucos, pois confiança é um item indispensável para o bom andamento da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com