TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Marketing

Pesquisas Acadêmicas: Fundamentos Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  784 Visualizações

Página 1 de 2

Nos dias de hoje é essencial conhecer os mercados. O Marketing tornou-se uma ferramenta indispensável para efetuar os estudos de mercado necessários à implementação de um produto ou serviço, sendo assim essencial utilizar vários tipos de marketing: o marketing estratégico, o táctico, o administrativo e o marketing em transformação.

O Marketing deve conseguir identificar, avaliar, e selecionar as oportunidades de mercado e elaborar estratégias para a empresa cimentar a sua posição no mercado escolhido, não é apenas a arte de saber escolher uma boa marca ou lançar grandes campanhas de publicidade para a tornar conhecida e ganhar fortunas.

Não importa em qual mercado está, sempre haverão concorrentes e baseado em toda a sua estrutura (ambiente interno e externo) deverá desenvolver algo que o torne diferente de seus concorrentes. Um primeiro fator para esta posição é justamente o preço de seu produto. Mas para definir um preço, deve se levar em conta não somente o custo de aquisição do mesmo, mas o suporte técnico que prestará, por quanto tempo, a inclusão de garantias… normalmente muitos excluem estas vantagens simplesmente para poderem oferecer um produto mais barato – o que não é aconselhável , o Marketing além de vender tem que suprir uma necessidade ou desejo.

O importante é que posicione a sua marca, o seu produto na cabeça do consumidor. Desta forma as estratégias de Marketing têm que ser desenvolvidas na cabeça do consumidor e não propriamente no mercado.

Somos expostos todos os dias, todas as horas à propagandas e já criamos um mecanismo de defesa para elas. Só filtramos o que queremos, e normalmente filtramos coisas semelhantes à aquilo em que temos um conhecimento anterior ou experiência própria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com