TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos de marketing Netshoes

Artigo: Fundamentos de marketing Netshoes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Artigo  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  749 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos falar sobre a Netshoes um dos maiores varejistas online do país, vamos solucionar as questões propostas ao mesmo.

Para tanto iremos nos basear no texto publicado na revista Exame edição de abril de 2013.

2 DESENVOLVIMENTO

A Netshoes um dos maiores varejistas online do país que fatura cerca de 1,2 bilhão de reais, e que prepara-se para abrir o capital na Nasdaq mercado de ações localizado nos Estados Unidos, objetivando aumentar os seus lucros.

É verdade que empresas que crescem muito ganham pouco dinheiro são comuns a Nasdaq. (Luiza Derlmaro,EXAME 2013).

2.1 Fundamentos de marketing:

De acordo com o texto podemos citar três principais atribuições a Marcos Kumruian como gerente de produto:

1) Recomendar a retirada ou modificações de produtos existentes: Quando ele decidiu abandonar a tradição armênia de vender sapatos e passou a vender artigos esportivos, com objetivo de alcançar o publico alvo o mercado brasileiro, que ver o tênis como simbolo de status.

2) Planejar e coordenar as ações de propaganda e mershandising dos produtos: NO momento em que para atrair visitantes ao site ele utiliza um programa que reconhece o perfil de cada usuário e ao perceber que ele se interessa por boxe por exemplo, esse programa usa os espaços comprados pela Netshoes em diversos sites para oferecer luvas.

3) Planejar e coordenar as pesquisas de Marketing dos produtos: Marcos Kumruian colocou um grupo de professores de educação física no seu serviço de call center, para facilitar as trocas dos produtos, assim satisfazendo a demanda a garantindo um bom pós-compra.

2.1.1 Fundamentos de Marketing:

De acordo com a escala de lealdade podemos citar três tipos de clientes:

1) Cliente potencial: É um possível comprador que pode se beneficiar com seu produto, que talvez conheça seu negócio mas que nunca comprou de você, tem potencial financeiro e poder de decisão para a compra, busca informações sobre o produto e mercado. Esse tipo de cliente deve ser conquistado de maneira inteligente, tem que saber conquistá-lo para que ele efetue a compra.

2) Cliente experimentador: É aquele que realiza a primeira compra e passa conhecer o produto ou serviço, compra em pequena escala e sua satisfação determinará a continuidade de relacionamento com a organização. É importante conquistar a confiança desse cliente desde o primeiro momento, pois ele busca prioritariamente a qualidade do seu produto ou serviço, não preço baixo.

3) Cliente advogado / defensores da marca: Compram continuamente, desenvolvem envolvimento emocional com a marca, indicam a outras pessoas, “entusiastas da marca”, produzem efeito boca a boca, defendem a marca de ações negativas. Mais do que nunca, deve ser bem tratado e recompensado, criando-se talvez programas de fidelidade e relacionamento constantes pra que todo o trabalho não seja jogado por água abaixo. Esse cliente não deve ser esquecido.

2.2 Diagnóstico Organizacional:

Vamos avaliar a empresa de acordo com a metodologia da Matriz SWOT, onde citaremos os pontos fortes e fracos, as ameaças e as oportunidades da Netshoes.

1)Pontos Fortes:

a)A Netshoes é uma das maiores varejistas onlines do país.

b)Empresa 100% online, ou seja não possui lojas físicas.

c)Bom atendimento ao cliente, com profissionais especializados em educação física em seu atendimento de call center.

2)Pontos Fracos:

a)Com o Grande crescimento surgiram grandes despesas.

b)Pouco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com