TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funções Administrativas

Monografias: Funções Administrativas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

As funções administrativas foram muito importantes nos dois casos relatados pois o administrador atua em uma empresa através do processo administrativo. E o processo administrativo, consiste nas funções de planejamento, organização, direção e controle.

A função planejamento foi a de maior peso nos dois casos pois cada ação como investir dinheiro , comprar maquinário, contratar mão de obra ,buscar credito no banco, esta pautada em um plano , e esses planos são traçados na função planejamento .

A função organização esta relacionada ao ato de planejar ,envolve reunir e organizar os recursos necessários para atingir os objetivos, como no primeiro caso a empresa investiu na qualidade dos produtos e em novidades,a organização exige também responsabilidades: obrigações ou deveres das pessoas na realização de tarefas ou atividades.

A direção é a função administrativa que se refere ás relações interpessoal dos administradores com seus subordinados. Ela trata basicamente de relações humanas. Para que o planejamento e a organização possam ser eficazes,eles precisam ser complementados pela orientação a ser dada ás pessoas por intermédio da comunicação e habilidade de liderança e de motivação. Dirigir significa interpretar os planos para os outros e dar as instruções sobre como executá-los.

A função controle foi importante para acompanhar e avaliar o desempenho das industrias na realização de sua missão e acompanhar os fatores externos que influenciam suas tomadas de decisão como a qualidade diferenciada do produto que vão oferecer aos clientes.É a função controle que mostra se os objetivos planejados foram atingidos e como vimos nos dois casos os objetivos foram alcançados e isso mostra que a função controle esta presente e foi bem executada .

O administrador atua em uma empresa através do processo administrativo. O processo administrativo, segundo Chiavenato, consiste nas funções de planejamento, organização, direção e controle. Essas funções são atribuídas com cargas diferenciadas para os diferentes níveis da organização que são os níveis: estratégico, tático e operacional.

A função de planejamento tem maior peso no nível estratégico e tático. Chiavenato afirma que a administração não ocorre ao acaso, pois cada ação está pautada em um plano. Esses planos são traçados na função planejamento. Apesar de haver planos operacionais, estes planos não tem grande peso nas funções administrativas pois lidam com variáveis bastante limitadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com