TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERENCIAMENTO DE TRANSPORTES E ABASTECIMENTO

Por:   •  9/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.687 Palavras (7 Páginas)  •  1.604 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO SEMI-PRESENCIAL CONECTADO

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO – 5º SEMESTRE

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. DESENVOLVIMENTO 4

2.1 GERENCIAMENTO DE TRANSPORTES E ABASTECIMENTO 4

2.2 ANÁLISE DE CUSTO 4

2.2.1 Conceitos de gastos e suas terminologias 5

2.2.2 Classificação dos custos 5

2.2.3 O preço de venda da água “Santa Forte” 6

2.3 PROCESSOS LOGÍSTICOS 7

3. CONCLUSÃO 09

4. REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

Este portfólio aborda os assuntos das disciplinas de Planejamento de Marketing para e-commerce. Para fazer essa produção será feita uma interpretação de uma SGA (situação geradora de aprendizagem) para exercitar a aplicação prática dos conteúdos interdisciplinares.

Essa SGA trata-se da Floricultura Doces Lembranças, onde a Sra. Laura Esteves Silva, 48 anos, é a Gerente de Marketing de uma floricultura que possui franquias espalhadas por vários estados do país. Foi percebido há alguns mêses a queda de faturamento, porém também percebido o aumento de vendas via internet. Diante deste cenário ela decidiu implantar um e-commerce, expandindo os negócios da floricultura, haja visto que no momento só existem lojas físicas.

Para fazer esse planejamento de marketing serão feitas pesquisas nas matérias de Gestão do Produto; pesquisa mercadológica; gestão de projetos; SIM (sistema de informação de marketing); métricas de marketing; gestão de serviços; marketing digital.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 COMPOSTO MERCADOLÓGICO

Produto

Dentro do conceito do mix de marketing, a definição do produto refere-se muito mais aos aspectos intangíveis dos que os técnicos Existem alguns atributos da marca que podem ser passados na experiência de uso de um produto ou serviço. Todos os atributos do produto devem ser pensados em termos da estratégica de marketing. Desde as principais funcionalidades até a embalagem, incluindo os métodos e prazos de entrega.

O produto em questão são as flores da floricultura Doces Lembranças. O produto é de ótima qualidade, possui uma grande variedade de produtos e embalagens, principalmente variedades de flores exóticas e tropicais. Possui grande disponibilidade de produtos, que podem ser entregues em vários bairros da cidade, e também para várias partes do Brasil.

Preço

Tem um preço justo que cobre todas as suas despesas e se consegue ter lucro, ou seja, o preço é atribuído a uma estratégia financeira da empresa, é claro que a venda do produto precisa ser lucrativa. O mais importante sobre o preço é saber que a volatilidade dele está ligada diretamente ao posicionamento de mercado

Praça

A praça para a empresa se refere a canais de mídia onde o produto será exposto. O planejamento desse componente do mix de marketing estará completamente ligado ao público-alvo. De que adianta oferecer o produtos em canais em que os potenciais compradores não estão. Então, antes de fechar a estratégia e praça, é muito importante entender parte do cotidiano do público em questão.

Promoção

Não só os canais mas a comunicação que será passada para o público-alvo, a personalidade da marca e a linguagem que será usada também são pontos muito importantes no plano de marketing.

2.2 MARKETING DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Entendemos que neste caso o melhor tipo de segmentação de mercado para essa empresa que está entrando no e-commerce são as variáveis demográficas. As variações demográficas são as bases de segmentação mais utilizadas para a distinção de grupos de clientes e consumidores. São também as mais fáceis de serem avaliadas.

A segmentação demográfica é tão importante que, mesmo quando o mercado não é descrito em termos demográficos, é necessário relacionar-se as características demográficas para que se possa estimar o tamanho do mercado-alvo.

É imprescindível que um gestor trabalhe suas tomadas de decisões e estratégias futuras de seu empreendimento levando em consideração a interpretação e análise de custos da empresa. Ela permite extrair dados que atestam a saúde financeira do empreendimento e permite mensurar lucros e evidenciar falhas e suas consequências. Essa análise tem de ser feita objetivando soluções para falhas e procurando otimizar o fluxo financeiro da empresa.

2.2.1 Conceitos de gastos e suas terminologias

Em geral, gasto significa a saída financeira da empresa, melhor dizendo, o dinheiro que sai do caixa, seja por qualquer motivo. O encaminhamento de capital para um determinado motivo, classifica esse gasto em uma de suas várias terminologias:

Custo: São gastos relacionados à atividade fim da empresa, ou seja, diretamente proporcional à quantidade de bebidas importadas.

Despesa: Gastos relacionados ao comercial e questões administrativas, sem relações com a produção. Ou seja, vendendo ou não, esses gastos estarão presentes. Contas de luz, água, tributos, aluguel do espaço, folha salarial e etc, são exemplos de despesas da empresa “Barril Aberto”.

Perda:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com