TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE VALOR ESTRATÉGICO

Trabalho acadêmico: GESTÃO DE VALOR ESTRATÉGICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  Trabalho acadêmico  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS – GERENCIAMENTO ESTRATÉGICO DE CUSTO

PASSO 1

INTRODUÇÃO

Quando fala-se em Gerenciamento Estratégico de Custo: vemos que podemos utilizar a Gerenciamento Estratégico de Custo, Com os resultados apurados, podem-se conhecer detalhes das demonstrações produtiva de uma empresa.

As principais características do Gerenciamento Estratégico de Custo são a comparação de valores de um determinado período ou produto com os valores apresentados em período e o relacionamento entre eles. Podemos afirmar que a base dessas análises é a comparação entre produção e período.

Com o Gerenciamento Estratégico de Custo podemos te uma mensuração e interpretação dos principais índices produtivos e serviço utilizados para analisar as demonstrações de determinado produto em elaboração ou serviço pela empresa. Será demonstrada a função de cada um deles, como calculá-los através de fórmulas, bem como a interpretação dos resultados obtidos, para um preciso mapeamento de “Custo” de uma empresa.

Principias Conceito e Terminologias Estudado no Passo 2

1. Conceito de Custo

• Na fabricação de produtos ou na prestação de serviços, podemos verificar que temos um CUSTO, se verificarmos com rateios a fabricação de produtos ou presta um serviço veremos que na produção temos o custo com matéria PRIMA, Também agregada a as custo o da Mão de obra direta, com preço de Mao de obra indireta, de equipes que faz a diferença no processo de funcionamento de uma Empresa.

produção, o preço da mão-de-obra indireta usada para o funcionamento da empresa e o custo de amortização da maquinaria e dos edifícios.

1.1 Despesas

As Despesas são todos os gastos incorridos no esforço de obter uma receita.

Tipo: Gasto com propaganda e publicidade realizado pela área de marketing para obtenção de clientes, frete de distribuição, comissões de vendedores e gasto com vendedores.

1.2Perdas

As Perdas Bem ou serviço consumidos de forma anormal einvoluntária.

Não se confunde com a despesa “muito menos com o custo” exatamente por sua característica de anormalidade e involuntariedade, não é um sacrifício feito com intenção de obtenção de receita Ex: perdas com incêndios, obsoletismo de estoque etc. Ex: Produção o material deteriorado por um defeito anormal e raro de um equipamento provoca um perda, são itens que vão diretamente á conta de Resultado.

Diferenciação Conceitual Sobre Custos Direto, Indiretos, Fixos e Variáveis.

1.3 Custo Direto

É aquele que pode ser identificado e diretamente apropriado a cada tipo de obra a ser custeado, no momento de sua ocorrência, isto é, está diretamente a cada tipo e bem ou função de custo. É aquele que pode ser atribuído (ou identificado) direto a um produto, linha de produto, centro de custo ou departamentos.

Ex: de custos Diretos:

- Matérias-primas usadas na fabricação do produto.

- Mão-de-obra direta

- Serviços subcontratados e aplicados diretamente nos produtos ou serviços.

1.4 Custo Indireto

Indireto é o custo que não se pode apropriar diretamente a cada tipo de bem ou função de custo no momento de sua ocorrência.

Ex: Mão-de-obra indireta é representada pelo trabalho nos departamentos auxiliares nas indústrias ou prestadores de serviços e que não são mensuráveis em nenhum produto ou serviço executado, como a mão de obra de supervisores.

1.5 Custo Fixo

São aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção. Independem, portanto, do nível de atividade, conhecidos também como custo de estrutura.

Ex: Limpeza e conservação

Aluguéis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com