TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO ESTRATÉGICA DE SERVIÇOS

Resenha: GESTÃO ESTRATÉGICA DE SERVIÇOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  Resenha  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

1 GESTÃO ESTRATÉGICA DE SERVIÇOS

Através da gestão estratégica pode-se identificar, analisar e melhorar constantemente os serviços prestados para buscar satisfazer as necessidades do cliente. É necessário adaptar-se as mudanças, se o mercado muda os serviços tem que inovar, seja qual for sua área de atuação.

É de extrema importância Gestão estratégica de serviços, pois com muita oferta e concorrência as empresas devem buscar o que o cliente deseja para entregar algo que supere sua expectativa, pois com um mercado global tão competitivo, é de suma importância estar atento às necessidades dos clientes, aumentando o desenvolvimento de novas tecnologias de produtos e serviços oferecidos.

No oposto da produção de produtos em que o resultado é testado e as falhas que surgirem podem ser corrigidas antes que o cliente receba o produto ou troque se houver algum problema, a prestação de serviços não pode ser trocada ou sentida antes da compra, eventuais problemas são percebidos pelo cliente, sem a oportunidade de corrigi-los, cabe então frisar que a primeira impressão é a que fica dificilmente se tratando de serviços terá uma segunda oportunidade de encantamento.

No Pontofrio a pesquisa de concorrência faz parte da rotina, observar os preços, não sendo mais o único fator diferencial e sim um conjunto de atendimento personalizado, com ênfase em venda e no pós venda esta é a preocupação da empresa. Ela esta a cada dia mais integrado com parceiros de vendas, pois qualquer falha em qualquer uma das partes seja do fornecedor ou distribuidor do encantamento que o cliente busca pode virar um pesadelo para o consumidor.

Sugerimos então que seja realizada periodicamente formação com os parceiros para conhecerem a história e a missão da empresa para estarem cada vez mais em sintonia e enfatizar a importância de fazer parte do grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com