TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO FINANCERIA

Casos: GESTÃO FINANCERIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  4.233 Palavras (17 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 17

UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III – PIM III

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

Sandra Regina Nogueira Segantin RA: 1324853

Santo André

2013

UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA

Sandra Regina Nogueira Segantin RA: 1324853

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III – PIM III

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

Relatório de analise realizado referente ao curso de Gestão Financeira, 1º bimestre das disciplinas: Contabilidade, Estatística e Fundamentos da Gestão Financeira.

Santo André

2013

3. RESUMO

Analise da Gestão Financeira da empresa Gerdau e seu grupo, onde foram utilizadas ferramentas como: balanço patrimonial, demonstrativo do resultado e fluxo caixa. Foram constatados resultados positivos, com perspectivas de competitividade no mercado.

4. ABSTRACT

Review of Financial Management of the company Gerdau and his group, which were used as tools: balance sheet, income statement and cash flow. Positive results were observed, with prospects of market competitiveness.

5. SUMÁRIO

6. INTRODUÇÃO ......……………………………………………………….......................... 6

7. FERRAMENTAS DA GESTÃO FINANCEIRA ................................................................. 7

7.1 Fundamentos Da Gestão Financeira ........................................................................ 7

7.2 Contabilidade .......................................................................................................... 9

7.3 Estatísticas Aplicada ............................................................................................. 19

8. CONCLUSÃO .................................................................................................................... 29

9. REFERÊNCIAS .................................................................................................................. 30

6. INTRODUÇÃO

Este trabalho apresentará a empresa Gerdau SA, onde será analisada dentro dos fundamentos da gestão financeira utilizando ferramentas como balanços patrimoniais, demonstrações do resultado do exercício, demonstração do fluxo de caixa que auxiliarão nas analise de índices de liquidez, rentabilidade, analises verticais e horizontais. Na estatística foram observados percentuais, valores, no âmbito salarial, ações da Bovespa, prazos médios.

7. FERRAMENTAS DA GESTÃO FINANCEIRA

7.1 Fundamentos Da Gestão Financeira

A Gerdau é líder no segmento de aços longos sendo uma das principais fornecedoras do mundo. Possui indústrias em 14 países da América, Europa e Ásia, conta com aproximadamente 39 mil colaboradores, é uma macroempresa.

A Constituição da empresa é SA (Sociedade Anônima), pois possui ações onde os sócios respondem pela quantidade e valor das ações.

Sua Administração Financeira é formada pelo Conselho de Administração que desenvolve um programa em conjunto com o Comitê de Governança e Estratégia e Diretoria de Comitê Executivo Gerdau que por sua vez administra o Comitê de Apoio e Operação de Negócios, eles planejam, organizam e lideram a Gerdau dentro do conteúdo da Gestão Financeira.

O Conselho Administrativo é composto por oito integrantes que estabelecem a estratégia do Grupo Gerdau, que se faz necessária pois uma boa analise e planejamento levam há um crescimento satisfatório da empresa, formulando orientações gerais dos negócios, definindo politicas de risco e de crescimento. Quatro vezes ao ano o Conselho se reuni para discutir questões de estratégias, os diretores comparecem com apresentação de relatórios os quais geram debates e conclusões de novas medidas e como a Gerdau está no cenário do mercado.

A Gerdau tem uma base sólida na área financeira utiliza ferramentas de gestão das mais modernas, uma das ferramentas fundamentais é o sistema que cria processos padronizados e de alta qualidade. Conseguem atingir altos níveis de crescimento satisfatórios e bem competitivos no mercado.

Utiliza-se a auditoria externa para analisar seus demonstrativos financeiro, acreditando assim dar mais credibilidade aos seus clientes internos e externos, sem nenhum envolvimento da Gerdau.

As receitas liquidam custos de venda e despesas operacionais, lucro ou prejuízo são apurados através do Demonstrativo de Resultado.

A administração da Gerdau transforma os ativos intangíveis (capital de informações, organizacional, marca e outros) em resultados para os clientes e em resultados financeiros a um longo prazo.

A gestão da organização pede o acompanhamento da performance operacional e de estratégia, onde o planejamento será

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com