TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO, FORMANDO O PROFISSIONAL NA ÁREA COMERCIAL

Por:   •  23/1/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.330 Palavras (10 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 10

GESTÃO, FORMANDO O PROFISIONAL NA ÁREA COMERCIAL

Heverton Roberto de Souza 1

Professor Saulo Alves 2

Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI

Curso DE Pós Graduação em Coachig

21/01/2019

RESUMO

Esse Projeto mostra a dificuldade das Empresas em contratar profissionais para atuar na área de comercial. Mesmo o setor estando entre aqueles que mais empregam em todo mundo, possuindo uma mão de obra financeiramente valorizada de acordo com o desempenho do profissional e geralmente existindo uma grande e rápida possibilidade de crescimento devido à importância desse setor para uma Empresa que comercializa um produto ou faz uma prestação de serviço. Todas essas vantagens costumam atrair muitas pessoas para o Comercial. Inclusive costumam trazer todo tipo de pessoas inclusive os que não sabem o que buscando outros que não tem uma profissão definida e até aqueles que procuram uma colocação rápida devido à necessidade de uma renda. Contudo esses não podem ser menosprezados nem descartados, desde que, as Empresas um uma invistam em Gestão de inclusão, treinamento qualificado e o que o colaborador deseja aprender e por em prática todo seu aprendizado.

Palavras-chave: Gestão, Treinamento, Inclusão.

MANAGEMENT OF PEOPLE AND THEIR IMPORTANCE IN ORGANIZATIONS

ABSTRACT

This project will show the management of people in the present day, as well as their responsibilities, qualities and difficulties.Nowadays we have the high unemployment rate, but we also feel the lack of skilled labor. In this way, in the organizational environments, nothing is worth the technological advance, and the modernization of the work if there is no concern for the physical and mental well-being of the worker, today companies are increasingly aware of this problem and are increasingly working to the well being of each one, as this directly reflects the productivity of the company. So I'll show you how important people management is.

Keywords: Management, Discipline, Organizations.

____________________

1 Tecnóloga em Processos Gerenciais. Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI. E-mail: rafa.patricio@hotmail.com

2 Professor Orientador da Pós-Graduação em Administração de Pessoas pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI. E-mail: profsaulo@globo.com

1 INTRODUÇÃO

Em muitos casos a Gestão participa diretamente na contratação do profissional Comercial e atua fortemente na capacitação e desenvolvimento do mesmo. O comportamento de um colaborador se deve principalmente conforme instrução, acompanhamento e treinamento. Uma vez que, é algo muito raro encontrar um profissional pronto e completamente comprometido e identificado com o objetivo, missão e visão de uma organização.

A Gestão de estar sempre atenta a qualquer tipo de comportamento que contraria a os valores de uma Empresa, mostrando de maneira simples e eficaz o que se espera do colaborador na produção e no comportamento. Em um passado próximo, o profissional de vendas era visto apenas como um número, onde só importava a quantidade de sua produção. Hoje é preciso verificar a qualidade de sua produção, deixando claro seus pontos fortes que devem ser bem explorados e identificando seu pontos fracos ajudando mostrando e dando dicas para sua melhoria.

2 A IMPORTÂNCIA

Podemos dizer que Gestão de Pessoas nos últimos anos é uma das áreas mais importante das organizações, na qual dependem daqueles que fazem parte delas, pois tomam decisões e atuam representando-as em diversas vezes.

Nos dias atuais para o sucesso da organização é fundamental as pessoas entenderem o que é ser profissional, pois o sucesso da empresa precisa do Profissionalismo e Disciplina, pois um indivíduo bem disciplinado cumpre seus propósitos no momento correto e centraliza o foco naquilo que realmente é importante para realização de seus projetos profissionais e pessoais.

Para Chiavenato (2002, p.20) “A Gestão de Pessoas se baseia em três aspectos fundamentais: 1. As pessoas como seres humanos; 2. As pessoas são como mero recursos (humanos) organizacionais; 3. As pessoas como parceiras da organização”. Quando se referencia Chiavenato é notável a preocupação com seres humanos dentro da organização, pois eles têm uma capacidade de habilidade que por vezes não é desenvolvida nem incentivada, ficando este para segundo plano onde não é motivado a mostrar o seu talento.

Hoje em dia as organizações estão passando por diversas e importantes transformações, devido a diferentes fenômenos que vieram acontecendo no decorrer dos anos, podemos citar como exemplo, mudanças políticas, reforma trabalhista, desenvolvimento tecnológico e cientifico, globalização entre outros, e estas transformações referem-se principalmente aos padrões comportamentais, culturais e as politicas organizacionais.

Desta maneira o maior desafio das organizações é de criar e oferecer condições para que as pessoas se sintam satisfeitas tanto no lado pessoal quanto no profissional, as empresas que oferecem benefícios além do salário, são as que as pessoas tem mais interesse em integrar, pois muitas oferecem auxilio educação, auxilio creche, curso de idioma, bolsa de estudo para graduação e pós graduação, com certeza as empresas que se atualizam e incentivam os colaboradores saem na frente e conseguem manter por mais tempo o clima organizacional, bem como reflete na produtividade e no resultado final da organização.

Para uma boa gestão se faz necessário identificar as expectativas que a organização tem em relação ao futuro, bem como as pessoas, ou seja, para ser um bom gestor o mesmo deve cada vez mais estudar estratégias pois os esforções necessários refletem diretamente na organização como um todo.

Segundo Araújo (2006), os responsáveis pelo departamento de RH tiveram chance de fazer seu trabalho aparecer na década de 90, porem não era uma posição muito cobiçada, na época os salários ficavam num nível médio, nos dias de hoje o cenário é outro, varias profissões cobiçam este cargo, pois o gestor de pessoa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com