TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GRUPO SEM1 ADM

Exames: GRUPO SEM1 ADM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  312 Visualizações

2 DESENVOLVIMENTO

A realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil tem sido motivo de grande polêmica e discursão na sociedade. De um lado há os que são a favor do empreendimento, apostando em grandes investimentos em infraestrutura, oportunidades de emprego e de mostrar internacionalmente que o Brasil é tão favorável como qualquer outro país turístico. Já outros desacreditam os projetos do governo e dizem que o evento trará grandes gastos público, facilitando o desvio de dinheiro e investindo em algo que futuramente pode vir a ser “abandonado” o que poderia usa o montante como investimento em setores mais carentes, como saúde e educação.

Durante a Copa toda economia será beneficiada pela enxurrada de turistas que serão recebidos. O setor de serviços também ganhará com o turismo, aproveitando para o crescimento e estabilidade. Posteriormente a vantagem será o legado deixado, estradas melhores, transporte público mais adequado, rede hoteleira de primeiro mundo, estádios maravilhosos e uma sociedade valorizada e qualificada.

É um momento de oportunidade, desde a rede de hoteleira até aquelas sequer pensadas se beneficiará da Copa do Mundo, aumentando seu lucro e se fortalecendo para não sofrer um “pós-copa”. E na área de transporte não será diferente.

Será um momento de manter contratos, criar novos caminhos e não só mostrar pro Brasil o que se tem de bom, mas mostrar ao mundo o que o Brasil pode proporcionar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com