TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gates sobre o futuro

Seminário: Gates sobre o futuro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Seminário  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa Microsoft mostra que desde a sua concepção sempre teve um ótimo plano de negócio, onde a implementação deste planejamento tem tido sucesso ao longo dos anos da existência da organização, o que tornou-o competitivo até hoje.

É visível o conhecimento útil, produtivo e a capacidade criativa que Bill Gates tinha e tem em relação aos negócios e ao mercado, onde ele via uma oportunidade em cada ideia obtida. Ele foi capaz de perceber as necessidades das pessoas e supri-las inserindo produtos para satisfazê-las, tornando sua organização sempre inovada e com as mudanças necessárias para enfrentar as novas ameaças e as ocasiões favoráveis de um ambiente de intensa mudança e turbulência.

A Microsoft deve ser usada como exemplo de uma empresa bem sucedida e que se inova para continuar competitiva no mercado, onde em uma época de globalização o forte impacto da tecnologia é o maior desafio externo.

Gates Sobre o Futuro

Bill Gates aponta as tendências do futuro da informática, onde diz que a revolução digital está apenas começando e a estrada da informação terá impacto significativo em todas as dimensões da vida humana. Afetará o modo como nos relacionamos com os outros, com o espaço e com o tempo. Terá ainda profundo impacto no mundo do trabalho e na economia.

Os executivos da Microsoft poderiam construir cenários plausíveis para o fim do domínio da empresa, disponibilizando software gratuito na internet, limitando a capacidade da Microsoft para obter receitas sobre alguns dos seus mais importantes geradores de dinheiro o software.

Entretanto a concorrência poderia descobrir como automatizar os processos de negócios e alavancar essa vantagem em outros mercados. Gates tem uma visão de que nos últimos quatro anos será difícil crescer à mesma taxa no futuro. Pode se dizer que não se sabe como será o modelo de negócios no futuro. Com a super estrada da informação, pode ser que ninguém vá ganhar dinheiro porque tudo ira virar commodity. Pode-se preocupar com a possibilidade de dividir, acabando fora do circulo decompetência. Gates continuava a confirmar em que a Microsoft poderia dobrar suas receitas dentro de quatro anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com