TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de Produtos em Labtest

Pesquisas Acadêmicas: Gerenciamento de Produtos em Labtest. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.383 Palavras (6 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

O mundo corporativo desenvolveu-se de maneira assombrosa vislumbrado de uma visão avaliadora, nas organizações foram aplicadas as mais variadas ferramentas de desenvolvimento empresarial e é claro foi realizado por alguém que pensou, repensou, avaliou, testou e colocou em prática métodos e sistemas.

Vamos discutir neste trabalho, as habilidades e competências de um administrador, suas aspirações, inspirações e necessidades diante do mercado. Não objetivamos reinventar a roda, mas detectar e entender o cotidiano de profissionais que vivem em busca de melhor organizar e obter divisas para suas empresas e organizações.

Para responder a estas e outras perguntas entrevistamos o Administrador da INFOMAX empresa de Sistemas de Informação Sr. Adirson Oliveira Sobrinho, na intenção de com seu auxílio buscarmos meios de entender melhor o assunto acerca da profissão de administrador, captando mais conhecimentos no objetivo de também exercer a profissão.

2. OBJETIVOS

2.1- IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PRODUTOS PARA A EMPRESA.

A Gestão de produtos na Labtest busca as especificações de projeto do produto e do seu processo de produção. Consideram as necessidades de mercado, as possibilidades tecnológicas, as estratégias da empresa, prepara a manufatura para iniciar a produção, além de acompanhar o produto pós-lançamento (das melhorias à descontinuidade);

É um processo crítico para a competitividade da Labtest e contribui para a sobrevivência futura da empresa. Os produtos que estão sendo desenvolvidos atualmente serão comercializados futuramente e a imagem da empresa é fortemente associada ao sucesso dos novos produtos.

As funções básicas do gestor de produtos são:

• Desenvolver uma estratégia competitiva de longo prazo para os produtos;

• Preparar planos anuais de marketing e previsões anuais de vendas;

• Trabalhar com agências de propaganda para desenvolver textos, programas e campanhas;

• Estimular o apoio aos produtos entre a força de vendas e os distribuidores;

• Reunir continuamente informações sobre o desempenho dos produtos, sobre o comportamento dos consumidores e dos intermediários e sobre novos problemas e oportunidades;

• Propor o aperfeiçoamento dos produtos para atender às novas necessidades do mercado;

• Estabelecer direcionamento estratégico com base nas necessidades dos consumidores e nos objetivos de negócios;

• Transformar objetivos estratégicos em metas operacionais para seus produtos;

• Desenvolver e programar, administrativa e operacionalmente, ações visando o atingimento de objetivos e metas para seus produtos;

Servir como um representante de clientes e consumidores perante as demais áreas da empresa.

2.2. GERENCIAMENTO DA GESTÃO DE PRODUTOS DA EMPRESA (ATRIBUTOS, CARACTERÍSTICAS, MARCA EMBALAGEM, RÓTULO, SERVIÇOS, CICLO DE VIDA DE PRODUTOS E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS).

Estou aguardando o retorno da empresa.

2.3. DIAGNÓSTICO DO QUE É FEITO ATUALMENTE E O QUE PODE SER MELHORADO NA GESTÃO DE PRODUTOS DA EMPRESA.

Devemos responder juntos, depois que o trabalho estiver todo pronto.

3. TRABALHO DE CAMPO

Para a realização do trabalho de campo entrevistei o administrador de empresas o Sr. Adirson Oliveira Sobrinho que atua no ramo de Sistemas de Informação denominada “INFOMAX INFORMÁTICA” situada na cidade de Várzea Grande. Nosso entrevistado é formado pela UNIVAG Centro Universitário várzea-grandense há 12 anos, e se considera um administrador de sucesso, no entanto afirma que seus conhecimentos sociais e vivencias foram importantes para desenvolver uma boa administração, e que tais conhecimentos e habilidades foram lapidados na faculdade.

No desenvolvimento deste trabalho apresentamos na integra a entrevista por considerar que as palavras do administrador são importantes para explicitar seus sentimentos quando indagado a falar de sua profissão.

3.1 ENTREVISTA NA INTEGRA

NOME: ADIRSON OLIVEIRA SOBRINHO

EMPRESA QUE TRABALHA: W. O. SOBRINHO – ME (INFOMAX INFORMÁTICA)

ATIVIDADES PRINCIPAIS: GERENTE ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO

QUANTO TEMPO?: 12 ANOS

FORMADO: UNIVAG – CENTRO UNIVERSITÁRIO VÁRZEA GRANDE

ANO DE FORMAÇÃO: 2002

(Denival) Escolheu esta profissão ou está nela por acaso?

(Adirson) Na verdade eu sou formado em Sistemas de Informação com especialização em Administração, é uma área de tecnologia que visa ensinar as principais vantagens da tecnologia no âmbito administrativo.

(Denival) Gosta do que faz?

(Adirson) Muito, sou apaixonado pelo que faço.

(Denival) É uma profissão que o faz feliz?

(Adirson) Com certeza, entrei no curso de Sistemas de Informação porque o mesmo agregava tecnologia ao prazer de administrar, PODE-SE DIZER QUE UNI O ÚTIL AO AGRADÁVEL.

(Denival) Acredita que os administradores de hoje são mais preparados que os de antigamente? Porque?

(Adirson) Acho que a linha do tempo neste caso não faz muita diferença quanto ao preparo. O que faz um administrador ser mais ou menos preparado que outro é a dedicação que ele exerce enquanto profissional, é a capacidade que cada um tem de abstrair do momento em que vive o que é melhor pra empresa a qual ele está envolvido profissionalmente.

(Denival) E as Faculdades e Universidades?

(Adirson) São fundamentais para a formação do profissional de administração. A vida ensina parte do conhecimento que o indivíduo tem como administrador, que vem com o dia a dia, com a vivência, o chamado conhecimento empírico, mas, a universidade lapida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com