TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Gerenciamento De Produtos

Monografias: Trabalho De Gerenciamento De Produtos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  765 Visualizações

Página 1 de 3

- As atividades das aulas 1 e 2 deverão ser enviadas juntas no mesmo arquivo no portfólio 2.

- Atenção às questões deve ser enviada junto com as respostas.

Atividades das aulas 1 e 2

01 - Explique a diferença entre: Produto Básico, Produto Real e Produto Ampliado, com suas palavras, respostas copiadas do material terão nota zero. (0.5)

R: Produto básico é aquele que o consumidor esta interessado em comprar, é o que verdadeiramente o consumidor precisa Já o produto real é constituído a partir do produto básico, é aquele que apresenta qualidades, uma característica relevante, que contenha uma marca ou uma embalagem definida. O produto Ampliado é fruto da união do produto básico e do produto Real, com a oferta de serviços e benefícios extras ao consumidor, como serviços pós-vendas.

02 – Estudamos que na composição de um produto podemos considerar três níveis de qualidade: Excitante, Linear e Básica e esperada. Agora você irá descrever os três níveis de qualidade do produto Geladeira/Refrigerador Side By Side Electrolux Frost Free 504L Painel Blue Touch Dispenser de Água e Gelo. Veja o exemplo que foi dado no material do celular e da televisão. (0.6).

R: A Geladeira/Refirgerador Side BY Eletrolux Frost Free tem capacidade de 504L e é recheado de compartimento e funções especiais. É muito fácil controlar todas as funções da geladeira usando seu painel digital localizado na frente. (Nível de qualidade excitante).

É ideal para famílias grandes ou para quem tem o hábito de fazer festas e reuniões em casa, Além de ter muito espaço interno, tanto no refrigerador quanto no freezer, (Nível de qualidade Básica e esperada).

Essa geladeira conta com tecnologia Frost Free para o cliente não se preocupar com o desgelo. ( Nível de qualidade excitante).

A única desvantagem deste tipo de tecnologia é o alto consumo de energia (Nível de qualidade linear).

03 - Conceitue as 3 regiões da flexibilidade e produtividade. (0.5)

R: Na região 01 há uma igualdade de produtos para satisfazer as necessidades do consumidor, produtos repetitivos, feitos em grande escala, produtos mais baratos para o consumidor, pois não tiveram grandes gastos por parte da empresa.

Na região o2, com a ajuda da tecnologia, a empresa consegue produzir um produto mais diversificado, podendo assim colocá-lo em um patamar mais elevado, com preços mais auto.

Na região 03 os produtos são mais detalhados, a produção é feita para atender as exigências da clientela, clientes estes que buscam qualidades específicas, produtos com custos mais autos, pelo tempo de produção e a qualidade imposta.

04 – Explique com suas palavras como são os Bens de Consumo e os Bens Industriais. (0.6)

R: Bens de consumo são aqueles comprados pelo consumidor final, com bastante freqüência, conforme as necessidades de cada consumidor, podem ser produtos de conveniência, de comparação, de especialidade e produtos não procurados.

Bens Industriais são utilizados pelo comprador para um empreendimento, são usados para a produção,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com