TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Conhecimento

Ensaios: Gestao Conhecimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2013  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  764 Visualizações

Página 1 de 2

Como conseguir Sucesso em uma negociação?

Para ter sucesso no processo de Negociação é preciso trabalhar com a comunicação e com o propósito de obter um acordo agradável sobre diferentes necessidades. E esse acordo só acontece quando ambas identificam, compreendem e aceitam as necessidades, expectativas e desejos das partes envolvidas e estejam abertos a chegarem a um processo ganha/ganha, exigindo competências comportamentais e técnicas.

Toda negociação é um processo de relacionamento entre pessoas. E todo relacionamento importa a boa comunicação. Assim, saber ouvir, perguntar e apresentar as próprias ideias de forma convincente éessencial.

O Estado mental do negociador também é um fator bem preponderante. Um estado mental rico de recursos é a base para o sucesso. Um estado mental frágil e inadequado é a porta para o fracasso.

Um bom negociador considera tudo uma oportunidade. Diante de quaisquer situações ou dificuldades, podemos ter duas posturas opostas. Ameaça ou oportunidade.

Esclarecer bem os benefícios que sua proposta trará a todas as partes na resolução dos problemas e da dificuldade proposta deve-se indicar aos outros o caminho da solução desses problemas ou dificuldade mostrando como resolvê-las.

A negociação eficaz depende, portanto, de muita competência. Deve ser sempre lembrado que esta competência diz respeito não somente a aspectos da realidade externa dos negociadores, mas também e, sobretudo, de suas realidades internas, tal como seus processos de percepção, expectativas, emoções, temores, atitudes, crenças, valores e necessidades. Um negociador eficaz tem sempre presente que as pessoas se comportam de acordo com a realidade percebida, isto é com seus mapas mentais que são suas representações da realidade externa, ou seja, do território e, consequentemente, dos cenários da negociação. Portanto, negociar bem é, também, um processo de descoberta da experiência subjetiva própria e do outro negociador, e de seu território interno, pois este é o verdadeiro local em que a negociação acontece.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com