TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Conhecimento

Trabalho Universitário: Gestao Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  1.105 Palavras (5 Páginas)  •  591 Visualizações

Página 1 de 5

QUESTIONÁRIO - Tentativa 1

Question 1

Notas: 1

(Adaptada de FGV 1996)

Biodiversidade, ou diversidade biológica, é um tema bastante atual e importante para o Brasil, pois abre excelentes perspectivas de acesso às modernas tecnologias, além de oportunidades para troca de experiências e intercâmbio com a comunidade científica internacional de diversos níveis. Alargam tais perspectivas o fato de o Brasil estar entre os cinco primeiros países que possuem a maior variedade de organismos vivos, comunidades e ecossistemas.

Assinale a alternativa que define biodiversidade:

Escolher uma resposta.

a. Biodiversidade é o conjunto integrado dos ecossistemas terrestres e aquáticos.de seres vivos que compõem a vida na Terra.

b. Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de plantas existentes na Terra.

c. Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de animais que habitam o planeta.

d. Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de seres vivos que compõem a vida na Terra.

e. Biodiversidade é o conjunto das espécies que vivem no ecossistema aquático.

Question 2

Notas: 1

Uma empresa é socialmente responsável quando inicia um processo de transformação na sua maneira de fazer negócio e incorpora, em seu planejamento estratégico, as demandas dos diversos públicos com os quais se relaciona. Dentre eles, estão fornecedores, consumidores, clientes, comunidade, meio ambiente, governos e sociedade, bem como acionistas e proprietários. Essa nova maneira de fazer negócio pressupõe o diálogo constante com as partes interessadas para prestação de contas. De acordo com o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young, a empresa socialmente responsável precisa basear suas relações na ética e na transparência; estabelecer metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais. (http://www.correiodeuberlandia.com.br/texto/2008/09/30/32151/sustentabilidade_nos_negocios_e_res.html)

De acordo com o texto, é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. Há necessidade de as empresas elaborarem projetos embasados na sustentabilidade para ofuscar suas ações contrárias ao meio ambiente.

b. As empresas deixam de implantar programas de responsabilidade social devido aos investimentos necessários para a execução das ações, que nem sempre têm impacto para diminuir as desigualdades sociais.

c. As empresas dispõem de capacidade limitada para implementar uma gestão participativa em busca da sustentabilidade.

d. As empresas que buscam a sustentabilidade devem necessariamente envolver todos que as compõem direta ou indiretamente.

e. As empresas deverão limitar os recursos a serem investidos em projetos de sustentabilidade que envolvam muitos públicos diferentes.

Ads not by this site

Question 3

Notas: 1

Afirmação 1 – Um indicador de sustentabilidade, quando utilizado em conjunto com outros, pode aumentar a qualidade da informação.

Afirmação 2 – Dependendo da forma como as informações são cruzadas, possibilitam análise sistêmica de um contexto organizacional. Analisando as duas afirmações acima citadas, conclui-se que:

Escolher uma resposta.

a. As informações não possuem relação uma com a outra.

b. A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.

c. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

d. As duas afirmações são falsas.

e. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

Question 4

Notas: 1

Leia o texto sobre a Infor e responda à questão 03.

A Infor, uma das três maiores companhias mundiais de software corporativo, anuncia o “Going Green”, iniciativa que visa ajudar as organizações a implementarem programas verdes de sustentabilidade por meio do uso de softwares corporativos. A Infor está mostrando a seus clientes como seus softwares podem ajudá-los a atingir suas metas de sustentabilidade, como redução do consumo de energia com o Enterprise Asset Management (EAM); diminuição da emissão de carbono com o Supply Chain Management (SCM); e por meio do Product Lifecycle Management (PLM) minimizar o desperdício e o impacto no meio ambiente da fabricação de produtos.

A solução inclui o consumo de energia dentro do desempenho total dos ativos da companhia, fornecendo entendimento sobre os custos de manutenção e operação dos mesmos. Além desse gerenciamento, o software também agrega ferramentas para gestão de outras commodities, como água, ar, gás, eletricidade e vapor. O monitoramento de gases refrigerantes que agridem a camada de ozônio também é possível.

O EAM automatiza o processo associado com o gerenciamento de ativos e o consumo de recursos. Ele rastreia o consumo individual dos ativos em tempo real, avalia os dados a partir de condições

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com