TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Projetos

Artigos Científicos: Gestao De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  747 Visualizações

Página 1 de 2

Aplicativo ESAMC

Declaração de escopo

Preparado por Mariana Versão 1.0

Aprovado por Laura Gerente do Projeto

1. TÍTULO DO PROJETO

Aplicativo auxiliar no atendimento da secretaria ESAMC.

2. GERENTE DO PROJETO E NÍVEL DE AUTORIDADE

Laura Moraes tem autoridade para autorizar, aprovar, e selecionar tarefas e pessoas para este projeto.

3. EQUIPE DO PROJETO

Arthur Lelis, Elielson Junior, Marcos Furquim, Mariana Lourenço, Michele Borges, e João Mian estão alocados a este projeto em dedicação exclusiva devido à determinação do gerente de projeto na fase de Planejamento.

4. HISTÓRICO E DESCRIÇÃO DO PROJETO

4.1. Histórico do Projeto

Há uma falha no sistema da ESAMC muito perceptível entre os alunos que visivelmente demonstram descontentamento com as divergências que encontram no decorrer do dia a dia acadêmico. A secretaria da ESAMC Campinas atualmente é muito procurada pelos alunos da instituição, porém o tempo de atendimento é muito longo, o que ocasiona lotação na secretaria e também a irritação dos alunos que precisam esperar horas para finalmente serem atendidos. Em frente a isso, é necessária uma alteração no modo do sistema de atendimento da Esamc.

Enxergando o mercado de aplicativos móveis em alta como uma oportunidade para ajudar instituições de ensino e alunos, o projeto objetiva a construção de um aplicativo inovador, que possibilita aos estudantes acompanharem toda a vida acadêmica em tempo real e tirar suas dúvidas sem a necessidade de visitar a secretaria da instituição.

4.2. Descrição do produto

Aplicativo para celular com todas as atividades que os alunos da Esamc têm relacionadas à secretaria da faculdade Esamc que une os dois portais (Portal Academico e Aluno@Net) em um único sistema com uma única senha.

O aplicativo com plataforma Android, iOS e WP (Windows phone) teria uma interface mais leve com o intuito de tornar a vida do aluno mais prática. O usuário, além do acesso ao portal acadêmico e Aluno@Net, teria a opção de acessar o FAQ(Frequently Asked Questions - Perguntas mais frequentes) de cada área,que ajudará o usuário que antes precisava ir até a secretaria pra tirar uma dúvida,agora possa esclarecer sua dúvida em casa,pelo celular.

5. OBJETIVO DO PROJETO

O objetivo deste projeto é melhorar a satisfação dos alunos ao reduzir o tempo de espera para receber atendimento da secretaria ESAMC, criando um aplicativo para celular que disponibilize as atividades que seriam feitas somente em presença na secretaria.

6. JUSTIFICATIVA (MOTIVO) DO PROJETO

Este projeto está sendo conduzido a fim de prevenir possíveis efeitos negativos na satisfação do aluno com a ESAMC. Esperamos que com o aplicativo, aumente a eficiência no atendimento aos alunos, e consequentemente, uma melhoria na secretaria da faculdade, pois terá uma diminuição de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com