TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Estrategicas De Pessoa

Ensaios: Gestao Estrategicas De Pessoa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2014  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão Estrategca de Pessoas (Atividades de 1 a 8)

Atividade 1

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Com a maior valorização do conhecimento, a gestão de pessoas torna-se responsável por criar um clima organizacional propício à criação de valor, promovendo educação continuada e programas de incentivo, que se faz necessário para retenção do acervo intelectual, pois a saída de um colaborador pode resultar em perda de conhecimento, se a organização não estiver preparada para a gestão dos ativos intangíveis. (QUEIROZ et al, 2005).

Com base nisto, pode-se afirmar que a criação de um ambiente de clima organizacional positivo: Assinale a alternativa correta.

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Tende a aumentar o comprometimento dos colaboradores com a organização.

Resposta Correta: c.

Tende a aumentar o comprometimento dos colaboradores com a organização.

Feedback da resposta:

Clima organizacional é um fenômeno baseado nas percepções e opiniões que as pessoas têm da organização na qual trabalham, em uma dada situação. Gestão de pessoas tem a função de captar, desenvolver e reter o elemento humano necessário para o cumprimento da missão da empresa. Deste modo, quanto mais positivo o clima no ambiente de trabalho, mais comprometidos com a organização estarão seus colaboradores.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Russ McDonald concluiu seu MBA na Universidade de Michigan em 1971. Russ começou sua carreira na GM como analista de custos na divisão Fisher Body da empresa em Detroit. A partir daí, ele foi sendo promovido para uma longa sequência de cargos de crescente responsabilidade. Na ocasião de seu vigésimo aniversário na empresa, ele foi promovido a diretor assistente do departamento financeiro.

A lentidão de resposta às mudanças por parte da GM resultou em um sério prejuízo à posição da empresa no mercado, caindo de praticamente um em cada dois carros novos vendidos no país para um em cada quatro. A GM fechou unidades ineficientes, reorganizou divisões, introduziu novas tecnologias de produção e fez grandes cortes de pessoal. O cargo de Russ McDonald foi eliminado menos de um ano antes de completar vinte e cinco anos de casa. Foi dada a ele a opção de uma aposentadoria antecipada. Ele aceitou a oferta da empresa.

Desempregado há 30 meses, ele havia respondido a dezenas de anúncios, enviado mais de 200 currículos, conversado com diversos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com