TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Comercial

Por:   •  20/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.014 Palavras (5 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

GESTÃO COMERCIAL

MARCELO ARAUJO DE LIMA

SALTO DE PIRAPORA

ABRIL - 2015


MARCELO ARAUJO DE LIMA

GESTÃO COMERCIAL

                Trabalho apresentado ao Professor  Tutor Marcio Francisco da disciplina Projeto Multidisciplinar Ambiente empresarial, turno Noturno do curso de Administração De Empresas EAD.

                 

     

FACULDADE CRUZEIRO DO SUL

SALTO DE PIRAPORA 20 DE ABRIL  2015

RESUMO

Muito se tem discutido, o melhor formato de vender um serviço de mão de obra, no momento em que o país está passando. As contratantes com seus compradores a postos, em contratar uma empresa que se tenha preço competitivo e ao mesmo tempo com qualidade, redução é a palavra neste momento. Com base na matéria, entrevistei o Gestor Comercial Regional do Grupo Souza Lima, Sr. Fernando Castelo, explicando os formatos gerenciais de marketing e vendas do Grupo Souza Lima. Com o objetivo de conhecer e identificar seus processos de gestão, marketing e vendas.

Palavras-chave: Gestão. Marketing. Vendas.

SALTO DE PIRAPORA

ABRIL / 2015.

SUMÁRIO

RESUMO__________________________________________________________p.3

INTRODUÇÃO_____________________________________________________p.5

DESENVOLVIMENTO_______________________________________________p.6

  1. HISTÓRIA______________________________________________________p.6
  2. SERVIÇOS______________________________________________________p.6
  3. A EMPRESA____________________________________________________p.7
  4. CONCORRÊNCIA________________________________________________p.7
  5.  ESTRUTURA ORGANIZACIONAL_________________________________p.8

CONCLUSÃO______________________________________________________p9.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS___________________________________p10.

SALTO DE PIRAPORA

20 DE ABRIL  2015.

INTRODUÇÃO

O objetivo desta pesquisa de campo é encontrar os pontos relevantes sobre os processos de gerenciamentos de marketing e vendas do Grupo Souza Lima. De acordo com a pesquisa pude observar que o Grupo Souza Lima utiliza da metodologia da Teoria Clássica Fayorismo, um conjunto de pensamento de Henri Fayol, onde busca a completa eficiência da empresa ou organização, sua aplicação é de cima para baixo, isto é, da gerencia para a linha de produção. Os elementos da função administrativas utilizada por Fayol conhecida com a sigla POCCC: Planejamento, Organização, Comando, Coordenação e Controle; que faz parte do processo gerencial do Grupo Souza Lima.

O Marketing Virtual como um ponto forte para sua gestão de vendas é utilizada pelo grupo e é desenvolvido pelos seus gestores internos e por uma empresa de consultoria de marketing externo, através dos meios de comunicação como: Google AdWords, outdoors, banners, produção de vídeos para atrair clientes e divulgar produtos e seus serviços em redes sociais e e-mails marketing, outro canal de comunicação utilizada é através de propaganda em rádios.

CRM (Software), isto é, Gerenciamento de Relações com o Cliente, ou Customer Relationship Management, é uma forma nova e elegante de interação direta com clientes para retê- lós e maximizar sua vida útil dentro da empresa, uma combinação de pessoas, processos e tecnologia para garantir que toda interação com seus clientes estará disponibilizada por informações prévias.

DESENVOLVIMENTO

  1. HISTÓRIA

O Grupo Souza Lima é uma empresa que atua no mercado há 25 anos no ramos de terceirização de serviços, sua origem foi dada através do crescimento do ramo de terceirização de serviços pelo fundador Capitão da Policia Militar Souza Lima em 1990. Em 1997 com a adequação de normal e procedimentos de serviços de vigilantes armados, da Policia Federal, a empresa foi vendida para o atual presidente e empreendedor Alex Bertoleti. Que passou rapidamente de uma micro empresa para uma das maiores empresas de segurança nacional.

  1. SERVIÇOS

Os serviços oferecidos pelo Grupo são: mão de obra  de Controladores de Acesso, Vigilantes armados e não armados, escolta armada para transportes de valores, recepção, jardinagem e serviços de limpeza em geral. Os produtos físicos oferecidos   monitoramento eletrônico 24 horas, botões de pânico, bastões de rondo via GPRS, locação de monitoramento de transportes de cargas e vendas de produtos e insumos de limpeza vinculado à mão de obra, o Grupo atende desde micro empresas até empresas de grande porte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (147.5 Kb)   docx (26 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com