TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Negocio

Seminário: Gestão De Negocio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Seminário  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Esse tecnólogo aplica seus conhecimentos para planejar a venda de produtos ou serviços visando à maior rentabilidade e produtividade para a empresa. Ele gerencia e coordena equipes, definindo estratégias, preço e local de venda. Com sua capacidade de relacionamento, busca compradores em potencial para grandes negociações. Entende de marketing, logística, economia e tributação e intervém nas transações comerciais, determinando o preço final ao consumidor e garantindo o melhor negócio. Pode exercer o cargo de assistente comercial, de crédito, de compras, consultor de vendas e gerente comercial. Também atua como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando o próprio negócio. Trabalha no varejo, no atacado ou como representante comercial.

Testes Profissionais

Idioma

Idioma

Qual é o meu nível de inglês?Perfil

Perfil

Bacharelado ou tecnológicas? Qual é o seu perfil?Escolha

Escolha

Você está infeliz com o curso que escolheu?

Mercado de Trabalho

“O desempenho econômico brasileiro está retraído este ano, mas os setores de serviços e comércio não foram muito afetados. Por isso, o mercado para o gestor comercial continua crescendo”, diz Norival Caruso, gestor dos cursos de tecnologia da USCS, em São Caetano do Sul (SP). O tecnólogo pode fazer carreira como vendedor, representante comercial, gerente comercial e diretor comercial. “Uma das áreas mais aquecidas é a de comércio eletrônico”, afirma Caruso. A formação do profissional permite ainda que atue em áreas de finanças e recursos humanos. Outra opção é ter a própria empresa de representação ou atuar como autônomo, prestando consultorias para lojas. As melhores chances de emprego estão no eixo Rio-São Paulo. Mas o Sul e o Nordeste também absorvem profissionais.

Salário inicial: R$ 3.000,00 (fonte: prof. Norival Caruso, da USCS).

As melhores escolas

.Orientação Profissional

Como escolher o futuro profissional?

Como escolher uma faculdade?

--------------------------------------------------------------------------------

Será que estou no caminho certo?

Curso

As matérias básicas, como administração, economia, ética e contabilidade são mescladas às mais específicas. Nesse caso, o aluno estuda estratégia e promoção de vendas, gestão financeira, sistemas de crédito, negócios eletrônicos, pesquisas de mercado, especificidades do varejo, negociação, custos, compras e logística. Durante o curso, o aluno realiza atividades práticas que vão desde conhecer o funcionamento de uma empresa até entregar planos de negócios que determinam estratégias para incrementar as vendas de determinada empresa (fictícia ou não). A realização de estágios e a entrega do trabalho de conclusão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com