TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Negocios

Exames: Gestão De Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 4

Unidade 2

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

O arranjo físico é uma das características mais evidentes de uma operação produtiva que determina sua forma e aparência. É aquilo que a maioria das pessoas notaria em primeiro lugar quando entrasse pela primeira vez em uma unidade de operação. Também determina a maneira segundo a qual os recursos transformados materiais, informação e clientes fluem através da operação. Mudanças relativamente pequenas na localização de uma máquina, numa fábrica ou dos bens em um supermercado ou a mudança de sala em um centro esportivo podem afetar o fluxo de materiais e pessoas através da operação. Isso por sua vez poderá afetar os custos e a eficácia geral da produção. O layout de uma fábrica é a disposição física do equipamento Industrial, Incluindo o espaço necessário para movimentação de material, armazenamento, mão-de-obra indireta e todas as outras atividades e serviços dependentes, além do equipamento de operação e o pessoal que o opera. (extraído de www.uff.br/sta/textos/ar022.pdf) Com relação aos diferentes tipos de layout:

Resposta Selecionada:

Corretac.

No layout por processo todos os equipamentos do mesmo tipo são agrupados na mesma área

Resposta Correta:

Corretac.

No layout por processo todos os equipamentos do mesmo tipo são agrupados na mesma área

Feedback da resposta:

No layout por processo todos os equipamentos do mesmo tipo são agrupados na mesma área, sendo as peças, em produção, que se movimentam. É o tipo de layout mais tradicional que é encontrado nas empresas.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Os modelos matemáticos que auxiliam na melhor localização das empresas industriais, levam em consideração diversos fatores, ou dados de entrada, tais como: a origem das matérias-primas, o destino dos produtos acabados, os custos fixos e variáveis incorridos na produção, as distâncias entre cidades e o custo do frete.

É correto afirmar que:

Resposta Selecionada:

Corretac.

O modelo do ponto de equilíbrio é utilizado para a tomada de decisão sobre a localização ideal da empresa, quando há mais de uma opção a escolher.

Resposta Correta:

Corretac.

O modelo do ponto de equilíbrio é utilizado para a tomada de decisão sobre a localização ideal da empresa, quando há mais de uma opção a escolher.

Feedback da resposta:

O modelo do ponto de equilíbrio é muito utilizado para a tomada de decisão sobre a localização ideal da empresa, quando há mais de uma opção a escolher. Determina-se o custo total de cada localidade previamente analisada, sendo escolhida aquela que apresentar o menor custo total.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Vistos em retrospectiva, os dois mandatos do ex-presidente americano Bill Clinton - entre 1993 e 2001 - foram uma época de ouro para a globalização. Foram anos que serviram como uma espécie de alicerce para o surgimento de novos gigantes do mundo emergente, especialmente os países do Bric. Foi durante sua gestão que se concluiu a última grande negociação comercial em âmbito global, com a assinatura da Rodada Uruguai do GATT, em 1994, seguida da criação da Organização Mundial do Comércio, em 1995. A maior abertura pavimentou um dos períodos de maior crescimento econômico de que se tem notícia, que, à diferença do passado, não se restringiu ao grupo de nações desenvolvidas, mas beneficiou também milhões de pessoas de países pobres.

Fonte: (http://exame.abril.com.br/economia/mund ... cao-413744.)

Na globalização:

I. Os produtos passam a ser fabricados onde eles forem mais competitivos, seja em países desenvolvidos ou em desenvolvimento;

Porque:

II. A localização das fábricas deverá sempre levar em conta a excelência e o custo.

Dessa forma:

Resposta Selecionada:

Corretae.

As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

Resposta Correta:

Corretae.

As duas afirmações são verdadeiras e a segunda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com