TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica Da Unisul

Casos: Gestão Estratégica Da Unisul. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

UA: Gestão Estratégica

Curso: Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

Professor:

Nome do aluno:

Data: 03/05/2013

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia o texto abaixo e em seguida responda às questões propostas:

O Hotel Fictício foi inaugurado em julho de 2000 em Florianópolis, e foi um sucesso desde o início, principalmente pelo excelente atendimento e pela preocupação ambiental que o diferenciam dos concorrentes.

Em função da complexidade das atividades do hotel, em 2009, o Diretor descentralizou algumas atividades que antes eram suas, criando o Setor de Gestão e Pessoas e o Setor de Atendimento, tendo por objetivos capacitar seus funcionários e melhor atender seus hóspedes das classes A e B, respectivamente.

Como o faturamento da empresa nos três últimos anos foi acima do esperado, seu proprietário está bastante motivado para abrir outro hotel no próximo ano em uma região a ser definida.

1) Com base em suas atividades econômicas, o Hotel Fictício pode ser classificado em uma organização de que setor? Apresente uma justificativa (1,0 ponto)

Setor terciário. Porque engloba as empresas que prestam serviços.

2) O Hotel Fictício pode ser classificado, quanto à origem e aplicação de recursos, em uma organização de que setor? Apresente uma justificativa (1,0 ponto)

Quanto a origem e classificação de recursos, a empresa se enquadra no Segundo Setor porque é uma organização privada com fins lucrativos.

3) Em qual fase do ciclo de vida das organizações se encontra o Hotel Fictício? Apresente sua justificativa com base nas características da fase que podem ser observadas no texto acima (2,0 pontos)

A fase do ciclo de vida do Hotel Fictício é a delegação, fase caracterizada pela descentralização e eficiência da organização, abrindo filiais e protocolando relatórios de desempenho das filiais, da matriz e de toda a organização.

4) Considerando a descrição feita do Hotel Fictício, desenvolva:

a) Uma missão que contemple as seis questões que podem ser utilizadas para reflexão e formulação da missão. (2,5 pontos)

Hospedagem para clientes exigentes de todo o país, com educação e respeito, onde os clientes se sentem, literalmente, como o dono do hotel. Funcionários bem selecionados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com