TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas, marketing, métodos quantitativos.

Por:   •  17/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.337 Palavras (18 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 18

FERRAMENTAS ORGAZINACIONAIS

Douglas Furtado de Souza

Professor (a) Ricardo Cardoso Luiz

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Gestão Comercial (EMD 0535) – Gestão de Pessoas, marketing, métodos quantitativos.

19/11/2015

RESUMO

A gestão de pessoas em uma organização tem o dever de orientar as relações humanas, sendo seu ponto central a valorização das pessoas, voltada a questão estratégica para o sucesso das empresas na modernidade. O sucesso de uma estratégia de marketing depende da identificação das necessidades dos consumidores, e seu atendimento em relação aos seus concorrentes, contando com análise estratégica, planos e programas de marketing, sendo o grande diferencial para a conquista de uma real vantagem competitiva. Os métodos quantitativos estão ligados à estatística, auxiliando assuntos organizacionais, pessoais e políticos, a coleta de dados geralmente é realizada por questionários e entrevistas apresentando variáveis distintas e relevantes, e em analise geralmente é apresentadas por tabelas e gráficos. Na analise de materiais coletados aleatoriamente e livros desenvolvidos a partir destes assuntos, verificamos que a gestão de pessoas, marketing e os métodos quantitativos são aliados para o bom desenvolvimento organizacional, tornando-se ferramentas com grande utilidade organizacional. A organização com uma administração que utiliza essas ferramentas possui uma base firme para seu desenvolvimento, tendo como objetivo o sucesso e a satisfação para todos que são diretamente e indiretamente ligados a ela.

Palavras-chave: Gestão administrativa. Estratégia de vendas. Estatísticas.

1 INTRODUCÃO

Observo muitas vezes a curiosidade das pessoas em torno de empreendimentos bem-sucedido, com tantos problemas políticos e barreiras que se encontra em torno dos empresários.

Uma empresa que busca constantemente novos horizontes, esta estará em trabalho árduo e obstinado contando com ferramentas que auxiliam na manutenção de estratégias e capacitações humanas, visando ferramentas que proporcionarão seu avanço ao sucesso. Empresas com desempenho administrativo e sucesso profissional de seu quadro de colaboradores assim como a satisfação de seus cliente, visando probabilidades e estatísticas, sejam elas da própria organização, tomando em conta variáveis politicas e sociais, tornam-se uma empresa a ser estudada e admirada.

A gestão de pessoas, marketing e métodos quantitativos, vem se desenvolvendo nas ultimas década para que possa contribuir positivamente para o conhecimento empresarial, além do mais considerando que são ferramentas com grande poder para auxiliar e com visão ao desenvolvimento, tanto em questão organizacional e profissional.

Primeiramente constará a gestão de pessoas e suas atividades relativas, visando conhecimentos sobre os processos administrativos do departamento de recursos humanos, a administração do profissional de RH, sendo fundamental sua capacitação para tal cargo e suas habilidades no cargo e tomadas de decisões. Abordará também as competências como a tendência de gestão onde habilidades e responsabilidades profissionais são de extrema importância para o sucesso profissional contribuindo para a evolução da empresa.

Em um segundo momento aborda-se o marketing e sua importância no mercado competitivo centralizando sua capacidade relativa no auxilio para a construção de relacionamento entre empresa e cliente, utilizando técnicas para criar métodos com eficiência em vendas de produtos e serviços.

Em um terceiro momento se abordará sobre métodos quantitativos e suas relações com as pessoas e empresas, demostrados numericamente estatísticas auxiliando e alertando empresas e pessoas sobre probabilidade e estatísticas relacionado à sua importância, podendo ser sociais, econômicos , políticos entre outros.

        Este estudo pretende examinar as diferentes ferramentas que se utilizadas irão contribuir para o sucesso organizacional e pessoal, buscando compreender seu funcionamento no mercado competitivo, e suas contribuições para as organizações e pessoas ligadas a elas.

2 GESTÃO DE PESSOAS E ATIVIDADES RELATIVAS.

A gestão de pessoas se divide em provisão, aplicação, remuneração, manutenção, desenvolvimento e monitoração de recursos humanos,

No processo de provisão prevê o abastecimento de mão de obra qualificada visando à necessidade da empresa nos diferentes cargos e funções especificadas, refere-se ao recrutamento e seleção de candidatos.

No planejamento de recursos humanos são vistos a necessidade organizacional, trata-se de estruturar equipe de colaboradores com distintas habilidades para a realização organização, o planejamento do RH deve estar em sintonia com a estratégia da organização devendo contribuir para o alcance destes objetivos e também incentivando objetivos de cada pessoa.

O departamento de recursos humanos de uma empresa tem a finalidade de escolher e selecionar o candidato que esteja de acordo com o cargo que será ocupado com melhor qualificação entre os demais. Na gestão de pessoas o RH tem função não apenas a contratação de colaboradores, mas também deve estar presente no desenvolvimento e avaliação do colaborador perante politica empresarial. Entende-se por recursos humanos, um todo da organização, e estas tarefas de RH pode ser realizada por um profissional em recursos humanos junto com administradores e diretores da organização.

A função básica dos recursos humanos e alinhar as politicas do RH com as estratégias da organização. Desenvolvendo e implantando tais estratégias para colaboradores.

A contratação de novos profissionais tem sido complexa e complicada, uma vez vista a dificuldade de escolher um profissional que agrega maior numero de características e habilidades, assim também visando seu desempenho e comprometimento com a empresa, muitas empresas selecionam seus colaboradores através de etapas de seleção, não ficando responsabilidades no recrutamento apenas para os profissionais de RH, mas para seus futuros superiores e seus aliados no dia a dia. O perfil adequado de um candidato e funcionário seriam: comprometimento, fiel, leal, tomadas de decisões sabias, habilidades em se relacionar com clientes e colaboradores, antenado, visionário, dinâmico, disciplinado, sem preconceitos e que busca conhecimentos novos para surpreender não somente sua organização, mas a concorrência, buscando a excelência do serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.7 Kb)   pdf (348.8 Kb)   docx (433.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com