TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do Lixo Responsabilidade de Todos

Por:   •  6/7/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

Itaperuna, 5 de maio de 2019

Estimada comunidade escolar

Mediante os frequentes casos de violência física e verbal ocorridos recentemente em nossa instituição, nós, alunos do 3º ano invitamos vocês para participarem de uma reunião para que possamos buscar uma solução para esse problema. Acreditamos que é possível resolvê-lo através do diálogo e da união entre os discentes, docentes, responsáveis e funcionários da escola, para reverter o clima de tensão que se estabeleceu no colégio nos últimos meses.

Acreditamos veementemente que para alcançarmos um meio escolar livre de violência é necessário debate e empatia. Nesse sentido a matéria “Conversar para resolver conflitos” escrita por Karina Padral e disponível na página online “Gestão Escolar” foi escolhida por nós como modelo e a reunião será pautada na mesma. No decorrer da matéria são explorados projetos bem-sucedidos propostos por psicólogos e pedagogos para a resolução dos conflitos escolares, entre eles, o projeto que mais chamou nossa atenção foi o da professora de Psicologia Educacional da Unicamp Telma Vinha, ela propões a implantação de locais para o diálogo e a troca de experiências, onde a comunidade escolar atua como mediadora dos conflitos.

Ademais a matéria também mostra como as soluções pacíficas e socioeducativas tem um efeito mais positivo a longo prazo, pois estas promovem reflexão em quem cometeu a agressão, em contrapartida, ações punitivas mostraram-se menos efetivas, uma vez que estimularam a repreensão e exclusão no ambiente escolar.

A presença de todos é de suma importância para que possamos retomar as rédeas da instituição e instituir novamente os valores do respeito e do diálogo em nosso meio estudantil. A reunião ocorrerá no dia 17 de maio de 2019, às 18:00, no auditório do bloco A. Juntos podemos fazer a diferença.

Atenciosamente,

alunos da turma do 3° ano do Ensino Médio

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com